TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão de Empresas

Por:   •  15/6/2020  •  Ensaio  •  795 Palavras (4 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 4

Observação: As respostas devem ser realizadas utilizando o material da disciplina.

Questão 1: Sabemos que o turismo pode trazer impactos positivos e negativos para o ambiente onde ele se desenvolve. Por esse motivo, é preciso trabalhar em busca de potencializar os benefícios e minimizar os prejuízos. Cite três benefícios e três prejuízos ao meio ambiente oriundos da atividade turística.(Vale 2 pontos) Resposta: Para o meio ambiente, alguns impactos positivos seriam: o aumento da consciência ambiental, a educação da própria população local para a valorização do meio ambiente, o reconhecimento do patrimônio que a eles pertence e a preservação ambiental a partir da criação de parques e reservas naturais, etc. Já os impactos negativos são: o aumento no volume do lixo, a abertura de trilhas irregulares, a falta de consciência de alguns turistas e a diminuição dos cursos d´água devido a construções em lugares inadequados.

Questão 2: Destaque 4 benefícios para as empresas que decidem adotar um Sistema de Gestão Ambiental. (Vale 2 pontos). Resposta: 1. Conformidade legal, evitando penalidades; 2. Melhoria da imagem da empresa onde os consumidores preferem produtos ecologicamente corretos, e o mercado reconhece e valoriza organizações ambientalmente corretas; 3. Melhoria da competitividade fazendo com que o compromisso ambiental seja prática básica no comércio internacional; 4. Redução de custos onde a minimização dos desperdícios de matéria-prima e insumos; 5. Conformidade junto à matriz e/ou clientes trabalhando para uma melhoria contínua.

Questão 3: Os programas de treinamento são meios importantíssimos de aprendizado no ambiente organizacional, pois além de aperfeiçoar, mantém aprendizados adquiridos nas resoluções de problemas e proporcionam o desenvolvimento de habilidades que o colaborador não utilizava ou desconhecia. Um programa de treinamento pode ter objetivos variados. Cite 3 objetivos dos programas de treinamento? (Vale 2 pontos). Resposta: Treinamento é um processo de aprendizado que auxilia o profissional a atingir a eficiência exigida no seu trabalho (presente e futuro) mediante o desenvolvimento de hábitos apropriados de pensamentos, ações, atitudes, comportamentos, conhecimentos e técnicas. Os objetivos de um treinamento são: A) Impulsionar a eficiência; B) Incrementar e aumentar a produtividade; C)Elevar os níveis de qualidade; D)Promover a segurança no trabalho; e E)Diminuir refugos e re-trabalhos.

AP1 – Gestão de Empresas Turísticas 2/2

Questão 4: Para sobreviver e competir na “sociedade do conhecimento”, as empresas devem aprender a administrar seus ativos intelectuais. Descreva os 3 principais desafios da gestão do conhecimento (Vale 2 pontos). Resposta: Para o autor Chiavenato os três principais desafios da gestão do conhecimento são: A) Criar uma infraestrutura administrativa do conhecimento-nesse caso, podemos tomar como exemplo as Universidades corporativas; B) Construir uma cultura do conhecimento-há uma mudança cultural, onde o objetivo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (37.4 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com