TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Infraestrutura

Por:   •  3/12/2017  •  Resenha  •  1.044 Palavras (5 Páginas)  •  406 Visualizações

Página 1 de 5

3.2.1 - Saneamento básico: No municio de Rosana é bem estruturado e atende a todos os moradores.

 3.2.2 - Abastecimento de água: tem importância do ponto de vista sanitário, no desenvolvimento de esportes e atividades recreativas, além de melhorar o conforto e a segurança coletiva. No município de Rosana, a Sabesp é a responsável pela limpeza, hidratação, purificação e distribuição de água, que atende todas as casas do município em residências urbanas.

3.2.3 - Coleta e disposição de esgotos: eliminação dos aspectos ofensivos à saúde e aos sentidos (aspectos estéticos, odores e outros). Objetivos econômicos: Melhoria da produtividade; O Esgoto de seu distrito Primavera é despejado onde as pessoas chamam de “Varjão”, uma área fora da cidade onde os dejetos são designados. Em Rosana, havia um grave rumor, onde se dizia que o esgoto era despejado no Balneário de Rosana, onde muitos turistas e moradores da própria cidade contavam que, por diversas vezes, podia se encontrar dejetos humanos e outros lixos por conta disso no rio.

 3.2.4 - Conservação dos recursos naturais: Valorização de terras e propriedades, Implantação e desenvolvimento de indústrias equipamentos turístico-recreativos (hotéis, colônia de férias e empreendimentos habitacionais).

3.2.5 - Energia elétrica e iluminação pública: Contribuem para a segurança dos equipamentos sociais, do tráfego noturno de veículos e pessoas nos logradouros públicos e pontos de encontro da população. Sua eficiência depende da realização das seguintes operações: geração, transmissão, transformação e distribuição ao consumidor. Atualmente, a Elektro, faz esta distribuição de energia no município, porém quem realiza a manutenção de postes elétricos, geradores e chaves é uma empresa terceirizada contratada pela Prefeitura Municipal de Rosana.

3.2.6 - Limpeza pública: Consiste na remoção de resíduos residenciais e da limpeza das áreas públicas (coleta, transporte e disposição final do lixo); permite o funcionamento permanente do sistema de drenagem de águas pluviais e elimina focos de poluição concentrada. No Município de Rosana, contém aterros sanitários para enterrar os resíduos residenciais, entretanto, a coleta de lixo é realizada dia sim, dia não, o que pode não ser muito higiênico para os moradores na cidade.

 3.2.7 - Transporte coletivo: A meta é proporcionar à população urbana e rural condições de deslocamento rápido, seguro, econômico e eficiente, particularmente para os equipamentos sociais e de trabalho.  No município de Rosana, não existe um transporte coletivo para transportar as pessoas entre Primavera á Rosana, o que um defeito a ser melhorado, pois existem muitos que necessitam deste meio de transporte. Todavia, existe um serviço de transporte do “Leléu”, que é um microônibus que passa entre 30 em 30 minutos, porém sua situação é precária, onde o pedal do freio não funciona e para encostar o veiculo, o motorista utiliza do freio de mão, que se usado na hora errada, pode causa um grave acidente, além da porta do veículo está travada e bancos nada confortáveis para seus passageiros.

3.2.8 – Comunicações: Possibilitam às populações residentes e flutuantes de uma localidade a comunicação telefônica rápida com os serviços de assistência médica, de segurança pública, entre outros. Permitem comunicações postais, telefônicas e telegráficas aos setores comerciais, industriais e turismo. Porém, as torres das empresas de Telecomunicações estão desgastadas, e por isso, o sinal dos aparelhos celulares caem regularmente, além disso atrapalhar comércios que dependem do telemovél, o aparelho que passa cartões de créditos também ficam sem sinal, o que pode prejudicar potencialmente determinado comercio em um único dia sem sua utilização.

3.2.9 – Abastecimentos: Tem como objetivo proporcionar à população a aquisição de gêneros alimentícios frescos e de boa qualidade e a preços convenientes. As operações são através de mercados municipais, feiras livres e abatedouros. No distrito de Primavera, ocorre as Sextas-Feiras, a Feirinha Livre, onde são vendidos hortaliças e alimentos em geral de boa qualidade, além de contar com comércios que distribuem e oferecem estes serviços ao público e o mesmo ocorre em Rosana.

3.2.10 - Conservação de logradouros públicos: Tem por objetivo assegurar as condições permanentes de tráfego de veículos motorizados nas vias públicas das regiões urbana e rural, além de transpor obstáculos como rios, vales e outros. As operações são:  Conservação do leito carroçável das vias públicas, pavimentadas ou não e das estradas municipais, pontes e viadutos;  Pavimentação de passeios e construção de sarjetas, passeios e vias pavimentadas;   Construção de pontes, viadutos e outras obras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)   pdf (56.5 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com