TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Resenha do Livro “A Estratégia das 3 caixas” de Vijay Govidarajan

Por:   •  22/6/2019  •  Resenha  •  274 Palavras (2 Páginas)  •  894 Visualizações

Página 1 de 2

Essa é a resenha do livro “A Estratégia das 3 caixas” de Vijay Govidarajan. É um livro que está sendo muito bem falado no mercado e tem sido utilizado por diversas empresas para estimular a inovação.

O livro a estratégia das 3 caixas de vijay govindarajan apresenta um conteúdo muito interessante e atualizado neste universo de transformação digital e inovação que estamos inseridos.

A caixa 1 representa o presente, tudo que você precisa fazer para o core business da empresa. É importante manter as práticas atuais para que o negócio continue prosperando e colhendo frutos. Essa é a caixa principal que as empresas se preocupam naturalmente

A caixa 2, o passado. O que você fazia que nao faz mais sentido hoje. Deixar antigas práticas de lado. Esquecer velhos hábitos. Rotinas que são executadas sem pensar, mas que perderam a utilidade ao longo do tempo.

A caixa 3, o futuro. A preocupação em mirar o futuro e planejar para alcançar. Essa é a caixa que a maioria das empresas deixa de lado. Se preocupar com o novo, atentar para o mercado, estar sempre fomentando novas ideias e estimulando a criatividade

No livro são apresentados diversos exemplos práticos que ilustram a estratégia das 3 caixas e nos introduzem no assunto, mostrando a importância de pensar sempre nessas 3 dimensões: presente, passado e futuro, equilibrando a estratégia da empresa de forma a manter um posicionamento estratégico coerente com a dinâmica do mercado que está em constante transformação.

Nesse livro, você encontrará um modelo para fazer a inovação acontecer: crie o futuro, gerencie o presente e esqueça o passado. Um livro transformador que trará muitos benefícios para quem le-lo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (27.4 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com