TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A SAUDE E SEGURANÇA

Por:   •  1/4/2022  •  Trabalho acadêmico  •  893 Palavras (4 Páginas)  •  90 Visualizações

Página 1 de 4

Sabemos que o acidente de trabalho é o que ocorre pelo exercício de trabalho a serviço da empresa provocando lesão corporal ou perturbação funcional que cause morte, perda ou redução da capacidade para o trabalho permanente ou temporária. (Fonte: Disponível em: <http://www.centraljuridica.com/modelo/288/peticao/acao_de_indenizacao_por_acidente_de_trabalho_reducao_da_capacidade.html>. Acesso em: 19 out. 2020)

Em relação aos acidentes trabalhistas, faça uma pesquisa em jornais, revistas ou internet sobre as causas de acidente de trabalho na área turística ou na sua área de atuação no Brasil. Nesta atividade de avaliação à distância, você deverá produzir um texto único, de até 02 páginas, no qual você deverá atender aos seguintes objetivos:

a. Identificar em que área (ramo, empresa, profissão) é comum os acidentes, pontuando quais são as maiores causas. Apresente no mínimo 05 causas. (2,0 pontos)

b. Apresente soluções para evitar esses acidentes, fundamentando-as. (2,5 pontos)

c. Existe algo já sendo feito em relação à redução dos acidentes de trabalho? Explique. (2,0 pontos)

Procure utilizar os conhecimentos adquiridos, ao longo de sua formação, sobre o tema proposto. Verifique se houve aumento ou diminuição nos acidentes por causa dos últimos 15 meses de restrições provocadas pela COVID-19.

• Seu texto deve ser dissertativo-argumentativo;

• O texto deve ser redigido na modalidade escrita padrão da Língua Portuguesa;

• Os textos motivadores não devem ser copiados;

• Deve apresentar título, introdução, desenvolvimento e conclusão.

• Cite as fontes da sua pesquisa.

2) Você foi contratado para prestar consultoria de riscos ambientais na empresa que trabalha ou pretende trabalhar. Sabendo que a empresa não possui mapa de riscos e nem EPIs, responda justificadamente, ou seja, use citações diretas ou indiretas de autores que falam sobre este assunto e os estudados na disciplina para responder as questões.

a) Pesquise e explique, em um texto de 10 a 15 linhas, quais são as leis que obrigam a empresa a oferecer equipamentos de segurança aos funcionários, assim, convencendo o contratante de que sua indicação é para o seu bem, evitando multas futuras. Apresente as referências de sua pesquisa. (1,0 ponto)

b) O prédio da empresa possui uma entrada (setor de recepção) com portas automáticas e está de frente para uma rua de grande movimentação de veículos, tem um ar-condicionado que não funciona direito, resfriando muito o local e fazendo muito barulho. Suas cadeiras e balcões são inadequados para a postura dos colaboradores. E possui também duas tomadas com fiação expostas embaixo do balcão. Diante disso, realize um mapa de risco com um croqui (pode ser manual) da recepção da empresa. Informe se existe, e quais são os agentes físicos, químicos, biológicos, ergonômicos e de acidentes no ambiente. (1,5 pontos)

c) Em um texto de 08 a 12 linhas, explique o que fazer para evitar os riscos detectados na questão acima (item b)? (1,0 ponto).

Ultimo prazo para entrega 02/04/2022. 1) Sabemos que o acidente de trabalho é o que ocorre pelo exercício de trabalho a serviço da empresa provocando lesão corporal ou perturbação funcional que cause morte, perda ou redução da capacidade para o trabalho permanente ou temporária. (Fonte: Disponível em: <http://www.centraljuridica.com/modelo/288/peticao/acao_de_indenizacao_por_acidente_de_trabalho_reducao_da_capacidade.html>. Acesso em: 19 out. 2020)

Em relação aos acidentes trabalhistas, faça uma pesquisa em jornais, revistas ou internet sobre as causas de acidente de trabalho na área turística ou na sua área de atuação no Brasil. Nesta atividade de avaliação à distância, você deverá

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)   pdf (42.8 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com