TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fatores Relacionados ao Projeto das Instalações de Apoio

Por:   •  30/8/2017  •  Relatório de pesquisa  •  387 Palavras (2 Páginas)  •  374 Visualizações

Página 1 de 2

Fatores relacionados ao projeto das instalações de apoio:

Comunidade e meio ambiente:

A atividade da indústria em questão não gera resíduos, a matéria prima dos produtos são orgânicas, pois se tratando de um tipo de alimento não existem sobras na produção. Em resumo, o processo de fabricação das rações é a mistura da matéria prima nas medidas adequadas, que são ensacadas.

Fatores estéticos: A empresa acredita que os fatores estéticos afetam a percepção dos clientes e também o ambiente de trabalho para os colaboradores. Além do investimento em maquinário de ponta, outro grande investimento feito foi no setor administrativo e comercial da empresa. A estrutura foi projetada para transmitir uma visão de grandiosidade e espaço amplo, além de ter um jardim com mais de 5.000 M² que pode ser visto logo na entrada.

 Flexibilidade:

Como é uma empresa relativamente recente no mercado e com objetivos grandes de expansão territorial, esta passa por constantes ajustes. Um exemplo é o sistema via banco de dados adotado, que pode ser personalizado de acordo com o surgimento de novas necessidades.

A flexibilidade pode ser apontada pelo método de atendimento que o cliente deseja, seja em loco, por telefone ou com uma visita a sua propriedade previamente marcada.

Necessidade e disponibilidade de áreas: Atualmente a empresa necessita ampliar suas instalações, pois o espaço para armazenagem de produtos acabados não comporta toda a demanda. No entanto a localidade onde a empresa se encontra permite a ampliação para os fundo ou laterais, já que existem áreas vazias ao redor.

Propostas de melhorias

Por meio das análises feitas nos atendimentos, identificou-se a necessidade da criação de um de uma banco de dados no sistema da empresa para que os Coordenadores montem seu próprio histórico de clientes, acrescentando detalhes e observações sobre as visitas feitas. Desta forma poderia ser feito um melhor acompanhamento do cliente e também um comparativo da performance dos produtos e evolução da criação.

A utilização de um sistema online de implantação de pedidos e acesso as históricos de clientes traria mais agilidade ao processo, pois no ato do atendimento, já estariam disponíveis as informações desejadas pelo técnico e os pedidos dos clientes seriam encaminhados durante a negociação.

O aumento da frota interna também poderia ser uma solução viável para agilizar os serviços de entrega, e também se comprovado por estudo, ser uma alternativa de redução de custos para a empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (34.7 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com