TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Desenvolvimento do foyer (hall de entrada) do Cine Brasília

Por:   •  5/11/2022  •  Trabalho acadêmico  •  5.044 Palavras (21 Páginas)  •  94 Visualizações

Página 1 de 21

[pic 1]

CENTRO UNIVERSITÁRIO PLANALTO DO DISTRITO FEDERAL (UNIPLAN)

TECNÓLOGO EM DESIGN DE INTERIORES

Projeto:
Desenvolvimento do foyer (hall de entrada) do Cine Brasília

BRASÍLIA

2013

 

PROJETO:
Desenvolvimento do foyer (hall de entrada) do Cine Brasília

Trabalho apresentado para o Centro Universitário Planalto do Distrito Federal (Uniplan) como requisito parcial de avaliação da disciplina “Metodologia do Projeto”, ministrada pelo professor Cleuber Nunes, e do “Projeto Integrado Multidisciplinar (PIM)”, orientado pelo professor Ricardo Brancaglion.

BRASÍLIA

2013

RESUMO

Este trabalho tem como objetivo buscar alternativas, soluções, modelos e ideias de aplicação de processos de sustentabilidade no design de interiores do hall de entrada Cine Brasília. Mostrando que existem muitas maneiras de se unir tecnologia com natureza e o ecologicamente correto com beleza, somando ótimos resultados, minimizando os impactos ambientais causados pela extração vegetal e mineral abusiva, alta produção de resíduos industriais e emissão de C02. Bem como as questões de acessibilidade, visando o conforto e pleno atendimento às pessoas portadoras de necessidades especiais, incluindo os idosos.

Na finalização do trabalho é apresentado um projeto de design de interiores do foyer (hall de entrada) do Cine Brasília utilizando materiais que visam a diminuição no impacto ambiental e de resíduos. O projeto mostra-se como um exemplo de arquitetura de interiores sustentável, onde são aplicados alguns materiais e técnicas pesquisadas, firmando, que projetar e construir sem agredir o meio ambiente é completamente viável, oferecendo retorno financeiro e emocional, e que principalmente, se mostra como mais um caminho a contribuir para o indispensável projeto de proteção ao planeta.

Palavras-chave: Design sustentável, acessibilidade, materiais ecológicos, sustentabilidade na arquitetura de interiores.

ABSTRACT

This work aims to seek alternatives, solutions, models and ideas for applying sustainability processes in the interior design of the lobby Cine Brasília. Showing that there are many ways to unite technology with nature and eco-friendly with beauty, adding great results while minimizing the environmental impacts caused by the extraction plant and mineral abusive, high production of industrial waste and emission of C02. Well as accessibility issues, for comfort and full service to persons with disabilities, including the elderly.


        On completion of work, a project of interior design foyer (lobby) Cine Brasília using materials aimed at reducing the environmental impact and waste. The project shows up as an example of sustainable architecture interior, where they are applied some materials and techniques surveyed, confirming that design and build without harming the environment is completely viable, offering emotional and financial return, and mainly shown as another way to contribute to the essential protection project on the planet.


Keywords: Sustainable design, accessibility, ecological materials, sustainability in interior architecture.

LISTA DE ILUSTRAÇÕES

Imagem 01 – Vista A................................................................................................................21

Imagem 02 – Vista B................................................................................................................21

Imagem 03 – Vista C................................................................................................................22

Imagem 04 – Vista D................................................................................................................22

Imagem 05 – Vista E.................................................................................................................23

SUMÁRIO

1        APRESENTAÇÃO        6

2        OBJETIVOS        8

2.1        Objetivo geral        8

2.2        Objetivos específicos        8

3        JUSTIFICATIVA        9

4        BRIEFING        10

5        CONTEXTUALIZAÇÃO TEÓRICA        12

6        PRODUÇÃO        20

7        CONSIDERAÇÕES FINAIS        24

REFERÊNCIAS BibliogrÁFICAS        25

        

  1. APRESENTAÇÃO

O termo sustentabilidade consiste em prover o melhor para as pessoas e para o ambiente, tanto agora como para um futuro indefinido, suprindo as necessidades da geração presente sem afetar a habilidade das gerações futuras em suprir as suas. A definição de sustentabilidade vem evoluindo ao longo dos anos e encontros mundiais, e envolve todos os recursos relacionados com o desenvolvimento das atividades humanas.

O trabalho tem como propósito fazer um projeto para melhoria do foyer do Cine Brasília, o maior cinema de Brasília, visando analisar as dificuldades dos portadores de deficiência, e a utilização de meios sustentáveis na ambientação no cinema.
O projeto busca a satisfação dos clientes com investimento em qualidade no atendimento, constante busca por atualidades e um ambiente agradável e sustentável, disponibilizando diversidade de filmes e atendendo aos desejos e necessidades do consumidor. A proposta da pesquisa é desenvolver um projeto que sirva de base para o planejamento do hall entrada do cinema, e de torná-lo competitivo com os outros cinemas, para que a população em geral possa aumentar sua frequência e a busca pelo mesmo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (34.4 Kb)   pdf (840.1 Kb)   docx (616.8 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com