TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O MEIO AMBIENTE

Por:   •  15/6/2021  •  Abstract  •  933 Palavras (4 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 4

1)        Analise o projeto Tamar e apresente os fatores que podem estar influenciando no su-cesso do mesmo. Explique de forma sucinta.

R: O projeto Tamar é fruto de um grupo de recém formados, que ao ver tartarugas marinhas sendo mortas por pescadores, se sensibilizaram e perceberam a necessidade da criação de um projeto que preservasse esse animal tão importante para a vida marinha. O sucesso se deve ao comprometimento dos fundadores, à conscientização e participação das comunidades, necessidade de autosuficiência e ao patrocínio de empresas.

2)        Pesquise e apresente qual empresa de grande porte, atualmente apresenta em maior número de projetos ambientais no Brasil.  

R: A Fundação Boticário hoje é uma das maiores empresas patrocinadoras e incentivadoras com cerca de 1.563 iniciativas apoiadas, 507 unidades de conservação beneficiadas de 176 espécies descritas.

3)        A Fundação O boticário de proteção à natureza foi criado em 1990, sem fins lucrativos, e sua atuação é realizada em três frentes. Cite as três frentes de atuação da fundação O Boticário

R: 1º - Promover e realizar ações de incentivo e conservação da natureza, inclusive com apoio financeiro. A Fundação O Boticário, reserva 1% do seu patrimônio líquido para incentivar estas ações.

2º - Estabelecimento de reservas privadas. Ex: Reserva de Salto Morato, que foi a primeira e recebeu um prêmio da ONU.

3º - Programa de educação e mobilização que busca sensibilizar os público em geral, capacitar profissionais. Ex: Trilhas para conhecimento e visualização e para desenvolvimento de manejos.

4)        Dentre os projetos da sociedade de pesquisa em vida selvagem e educação ambiental está inserido o projeto de sequestro de carbono. Comente suas principais características.

R: São sete passos. A Aquisição de áreas preservadas e degradadas para recuperação, transformação deste espaço em RPPN para as gerações futuras, monitoramento do carbono com medidas nacionalmente e internacionalmente exigidas para validação da quantidade de carbono capturada, observação da quantidade de vazamento de carbono, restauração florestal, gerenciamento do projeto, conservação e desenvolvimento através do ativismo e da capacitação da comunidade e oferencendo uma alternativa de renda.

5)        Uma das linhas de atuação do Projeto Baleia Franca é a Educação Ambiental. Como é realizado esta atuação?

R: A atuação acontece principalmente na capacitação de profissionais das áreas de biologia, veterinária, oceanografia. Eles são voluntários e trabalham na observação das baleias francas em 2 pontos de observação e também através de sobrevoos para identificação das baleias. Desenvolver atividades educacionais para visitantes, grupos turísticos, grupos de estudantes, sempre buscando apoio da comunidade.

6)        Cite duas características importantes para formação da Associação de Preservação do Meio Ambiente do alto Vale do Iguaçu (Apremavi).

R: A APREMAVI teve seu início em 1987. Primeiro, a fundadora da ONG se indignou dentro de sua própria caça com seu pai que era caçador, chegando a fazer greve de fome e posteriormente teve seu maior fã na figura do seu pai que a apoiou e também da indignação de um grupo de pessoas que estavam assistindo a destruição da reserva indígena de Ibirama, era um local que tinha 14.000 hec de área e saiam de lá cerca de 350 caminhões de madeira nativa por dia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (111.2 Kb)   docx (25.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com