TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Trabalho de Sustentabilidade

Por:   •  22/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.306 Palavras (14 Páginas)  •  258 Visualizações

Página 1 de 14

Universidade anhembi morumbi

Ana Luiza Fatala

Michelly polizei

Maria Gabriela Longo

TRABALHO DE SUSTENTABILIDADE NO TURISMO:

¨ Avaliação das dimensões de sustentabilidade turística da Austrália ¨

São Paulo

2015

CURSO DE TURISMO

         

        Ana Luiza Fatala

        Michelly polizei

        Maria Gabriela Longo

        TRABALHO DE SUSTENTABILIDADE NO TURISMO

         ¨ Avaliação das dimensões de sustentabilidade turística da Austrália¨

Trabalho apresentado como exigência parcial para a disciplina de Sustentabilidade no Turismo, do curso de Turismo da Universidade Anhembi Morumbi, sob a orientação da Prof. Maria Angela Cabianca.

São Paulo

2015

ÍNDICE

INTRODUÇÃO...............................................................................................................4

1.CARACTERIZAÇÃO DA AUTRÁLIA....................................................................5

2.ANÁLISE DA SUSTENTABILIDADE TURÍSTICA DA AUSTRÁLIA.............11

CONCLUSÃO...............................................................................................................14

BIBLIOGRAFIA...........................................................................................................15

INTRODUÇÃO

        A Austrália é o maior país da Oceania, ocupa todo o "continente australiano", e várias ilhas adjacentes, sua capital se chama Camberra e sua cidade com maior número de habitantes é Sidney.

        Na Austrália há muitos estilos de vida, seja o estilo de vida de uma cidade grande com muito luxo, glamour, riquezas, carros importados e apartamentos enormes como Sydney, Melbourne e Brisbane, ou estilo de vida mais sustentável no campo, e em suas diversas áreas verdes.

        No trabalho vai ser ressaltado à origem do país, desde de seus primeiros habitantes os Aborígines, a qualidade de vida ambiental, vamos ressaltar a qualidade de vida de cidades como Sidney, que foi Sidney a primeira cidade do mundo a incentivar a troca das lâmpadas comuns pelas fluorescentes e Sidney tem políticas rígidas em busca da neutralidade de carbono, tecnologias inovadoras de eliminação de resíduos e incentivo ao transporte público sustentável, tudo faz com que a cidade seja chamada de cidade da Esmeralda devido à grande área verde que possui.

        O cidadão australiano sabe preservar suas áreas e cuidar delas para um futuro verde e sustentável, o cidadão transcende o estudo em artes como forma de cultura e o cidadão dá muito valor aos seus antepassados.  

  1. CARACTERIZAÇÃO DA AUTRÁLIA

LOCALIZAÇÃO:

A Austrália esta localizada a sudoeste da Oceania, entre o Oceano Índico e o Oceano Pacífico - 27 00 s, 133 00 E. Não faz fronteira com nenhum país, está situada no sul da Indonésia.

Austrália é uma das mais antigas massas terrestres do mundo. É a maior ilha habitada do mundo e o sexto maior país do mundo.

 Situada no hemisfério Sul é banhada pelo Oceano Índico e pelo Pacífico. Na sua costa existem numerosas ilhas de grande beleza. Ao largo existe, a Norte, o Mar de Timor e o Mar de Arafura, na Austrália possui um maravilhoso Mar de Coral e mais a Sul o Mar da Tasmânia.

[pic 1]

Figura 1- Mapa Austrália (localização).

CARACTERÍSTICAS AMBIENTAIS

A Austrália tem uma grande diversidade de paisagens com uma gama de flora e fauna pouco comum. Ela está empenha a proteger e conservar o seu meio ambiente e a sua rica e única biodiversidade.

Mais de 10 por cento da Austrália continental (cerca de 77 milhões de hectares) estão protegidos. Outros 65 milhões de hectares de áreas marinhas estão também protegidos, incluindo o Parque Marinho da Grande Barreira de Recife ao largo da costa de Queensland do Norte. Dezessete áreas da Austrália encontram-se na Lista do Património Mundial, incluindo a Grande Barreira de Recife, as Regiões Agrestes da Tasmânia, os Trópicos Húmidos de Queensland, o Parque Nacional de Kakadu, o Parque Nacional de Uluru-Kata Tjuta no Território do Norte, o Grupo das Ilhas de Lord Howe e as Reservas de Floresta Tropical Húmida do Centro Oriental da Austrália.

 O Uso da terra é de terra arável (6,15%), seus principais rios são Barcoo, Peel, Bell, Swan, Clarence, Murray e Yarra. E seus principais problemas ambientais são a desertificação, erosão dos solos, poluição do ar em grandes centros urbanos.

[pic 2]

        Figura 2 - Rio Barcoo.

A fauna da Austrália agrupa uma enorme variedade de animais únicos: 83% dos mamíferos, 89% dos répteis, 90% dos peixes e insetos e 93% dos anfíbios que habitam o continente e são endérmicos da Austrália. A Austrália também é conhecida pela sua paleofauna, com animais da biota ediacarana e da Megafauna australiana.

[pic 3]

        Figura 3 - Crocodilo Australiano.

        [pic 4]

        Figura 4 - Koalas Australianos.

HISTÓRIA DA AUSTRÁLIA

Os primeiros habitantes da Austrália foram os povos aborígenes e nativos das Ilhas do Estreito de Torres, que colonizaram o país há pelo menos 40.000 anos ou por mais 20.000 anos somando 60.000 anos.

A chegada dos primeiros colonos europeus ocorreu em 1788, estima-se que cerca de 750.000 indígenas australianos habitavam a maioria das áreas do continente australiano.

Os indígenas australianos possuíam as suas próprias crenças espirituais, uma reverência pela terra, uma cultura rica e diversa e uma tradição artística contínua que é uma das mais antigas do mundo. O estilo de vida, suas tradições culturais e línguas diferiam de acordo com o local onde viviam. Os indígenas australianos falavam cerca de 700 línguas e dialetos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.2 Kb)   pdf (571.7 Kb)   docx (1.9 Mb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com