TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Transportes e Turismo

Por:   •  5/5/2021  •  Exam  •  721 Palavras (3 Páginas)  •  453 Visualizações

Página 1 de 3

 Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro / Cederj

Talita do Nascimento Souza

Matrícula 18296990004

APX 2 Transporte

Assumo o compromisso de confidencialidade e de sigilo escrito, fotográfico e verbal sobre as questões do exame ou avaliação pessoais que me serão apresentadas, durante o curso desta disciplina. Comprometo-me a não revelar, reproduzir, utilizar ou dar conhecimento, em hipótese alguma, a terceiros e a não utilizar tais informações para gerar benefício próprio ou de terceiros. Reitero minha ciência de que não poderei fazer cópia manuscrita, registro fotográfico, filmar ou mesmo gravar os enunciados que me são apresentados. Declaro, ainda, estar ciente de que o não cumprimento de tais normas caracterizará infração ética podendo acarretar punição nas esferas penal, civil e administrativa de acordo com a legislação vigente. Nome completo: Talita do Nascimento Souza

 Matrícula: 18296990004

Questão 1:

Um dos primeiros efeitos colaterais provocados pelo covid-19 no turismo foram os fechamentos das fronteiras, milhões de viagens foram canceladas e assim o setor passou a enfrentar sua pior crise. Após a flexibilização do isolamento social algumas fronteiras foram reabertas para impulsionar a retoma da atividade. Devido ao momento em que vivemos, é perceptível o crescimento da locação de veículos para a retomada do turismo em viagens curtas, muitas pessoas tem optado fazer viagens de carro sendo uma forma mais segura que viajar colocando as viagens rodoviárias e de aviões como segunda opção, porém as descartando, aeroportos e rodoviárias em todo país tem recebido um bom fluxo de viajantes, visto por uns como algo desrespeitoso por estarmos no meio de uma pandemia e por outros visto como uma luz para a crise econômica que estamos atravessando, quanto mais viagem, mais gastos e mais dinheiro aplicado na economia.  O crescimento de locação de carros nos últimos meses foi positivo para as empresas que traçaram estratégias para continuar alcançando potenciais clientes. Mesmo após o controle do vírus a utilização do serviço de locação de automóveis continuará em alta, muitas empresas têm disponibilizado vantagens que levam ao cliente a aderir a ideia que alugar um carro é mais fácil e econômico que adquirir um. É possível locar um carro em uma determinada cidade do país e ter acesso a outros em qualquer outra cidade, como também é possível locar um carro por 1 ano. Essas opções facilitam a vida de quem viaja pelo Brasil, e incentiva as viagens de carros.

Questão 2:

A desregulamentação da aviação começou nos EUA no fim dos anos 1970. Na Europa, a partir de 1987. Na América Latina começou pelo Chile também na década de 1970. No Brasil, a desregulamentação do transporte aéreo começou no fim dos anos 90, com uma série de medidas que deram às empresas aéreas autonomia para definir rotas, ofertar assentos e definir o preço das tarifas, que eram tabeladas.Ainda que haja resistência, a desregulamentação vem para possibilitar que mais gente voe, pois abre espaço para a adoção de tarifas econômicas. Antes, todos pagavam pra despachar mala,mesmo quando não tinham mala para despachar. Quando se tira esses serviços da tarifa, a companhia consegue oferecer preços mais acessíveis e isso acontece quando há desregulamentação das tarifas. No Brasil, esse processo foi acelerado com a entrada da resolução 400 da Anac em março de 2017. Entre outras medidas, a política liberou as empresas a cobrar pela bagagem despachada, abrindo espaço para uma maior competição entre as companhias aéreas. Para o turismo isso gera um impacto positivo, pois mais pessoas podem voar gerando mais receita para aviação e trazendo mais dinheiro para atividade turística.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (38.5 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com