TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrador

Por:   •  12/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.022 Palavras (9 Páginas)  •  1.200 Visualizações

Página 1 de 9

FACULDADE SENAC RIO

Curso de Graduação Tecnológica em Hotelaria

Projeto Integrador

Rio de Janeiro

2013

Projeto Integrador

Trabalho de conclusão da

Ação educativa do Projeto

Integrador, 1º período do

Curso de Graduação  

Tecnológica em Hotelaria,

da Faculdade Senac Rio.

                                                                                                 Docente Orientador: Fabiana

Rio de Janeiro

2013

FACULDADE SENAC RIO

Curso: Graduação Tecnológica em Hotelaria

Ano: 2013  Semestre: 1º  Módulo: I  Turno: Noite

Nome do aluno

Título: Projeto Integrador

Nome do docente orientador: Fabiana

Conceito: ______

Recomendações:

_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ ___________________________________________________________________________

Rio de Janeiro, ____de_________de 2014.

______________________

 Orientador

______________________

 Docente

______________________

 Docente

RESUMO

O presente trabalho pretende analisar a percepção dos requisitos mandatórios e eletivos dos meios de hospedagem do Hotel Praia Ipanema, localizado no bairro de Ipanema, em relação à Matriz de Classificação. Para tanto, o entendimento do Sistema de Classificação Brasileiro de Meios de Hospedagem (SBClass) e os estudos sobre  percepção de seus requisitos trazem subsídios importantes para a proposta desse projeto. Espera-se que este estudo possibilite uma visão crítica, informações precisas e satisfatórias.

Palavras chave: Meios de Hospedagem, Matriz de Classificação, Hotel.

RESUMEN

Este trabajo tiene como objetivo analizar la percepción de los requisitos obligatorios y electivos de instalaciones de alojamiento Hotel Praia Ipanema, ubicado en el barrio de Ipanema, en relación con la Matriz de Calificación. Para ello, la comprensión de la Clasificación Brasileña de Hospederías sistema (SBClass) y los estudios sobre la percepción de sus requisitos para traer objetivo importante de este proyecto las subvenciones. Se espera que este estudio permitirá una visión crítica, la información precisa y adecuada.

Palabras clave: Hospederías, Matriz de Calificación, Hotel.

LISTA DE ILUSTRAÇÕES

SUMÁRIO

  1.         INTRODUÇÃO............................................................  08

1.1        OBJETIVO

     1.2        METODOLOGIA

     2.         ESTRUTURA DO HOTEL PRAIA IPANEMA ..... 09

     3.          CURIOSIDADES .......................................................... 10

     4.          A IMPORTANCIA DA MATRIZ DE CLASSIFICAÇÃO PARA OS MEIOS DE HOSPEDAGEM .............................................. 12

     4.1        MEIO DE HOSPEDAGEM

     4.2        TIPO DE CLASIFICAÇÃO

     4.2.1     CATEGORIA HOTEL

     4.2.2      MATRIZ

1. INTRODUÇÃO

               O intuito deste projeto é analisar os requisitos mandatórios e eletivos do hotel escolhido, além de mostrar como a matriz de classificação hoteleira é importante para garantir a qualidade dos serviços oferecidos por um meio de hospedagem. A qualidade vem ganhando espaço cada vez maior no mercado de consumo, conquistando um percentual relevante na economia e relacionando-se à satisfação do hóspede, visto que investir em qualidade é investir no bom desenvolvimento do empreendimento que, sendo diferenciado, permanecerá no mercado, superando eventuais expectativas. Tento em vista que a hotelaria está ligada diretamente com a hospitalidade, ou seja, promover o conforto, a satisfação e acolher da melhor maneira os hóspedes.

      1.1 OBJETIVO

               

                 O objetivo deste projeto é avaliar o Hotel Praia Ipanema de acordo com a Matriz de Classificação Hoteleira, verificando se os itens mandatórios e eletivos correspondem com a categoria pelo qual o hotel é vendido, ou seja, quatro estrelas.  

        1.2 METODOLOGIA

              Para o desenvolvimento deste projeto a coleta de dados é feita através de entrevistas, pesquisas e materiais de leitura.

2. ESTRUTURA DO HOTEL PRAIA IPANEMA

 

        O hotel escolhido é o Hotel Praia Ipanema, localizado na Avenida Vieira Souto, 706 – no bairro de Ipanema, Zona Sul do Rio de Janeiro. Localização privilegiada, o bairro de Ipanema é famoso por ser um dos berços da Bossa Nova e perfeito para quem quer aproveitar ótimos momentos de um jeito especial.

            O prédio possui 100 unidades habitacionais distribuídos em 6 categorias: Standard, Superior, Luxo, Luxo Master, Luxo Premium e Suite. Todos os apartamentos são equipados com ar condicionado com controle de temperatura digital e individual, TV a cabo, frigobar, secador de cabelo, telefones, rádio relógio, piso frio e cofre para notebook; internet wireless com alta velocidade, além de possuírem vista panorâmica e de frente para o mar.

           A piscina e o espaço para eventos estão localizados na cobertura do hotel. Um ambiente elegante e sofisticado, com capacidade para até 80 pessoas e logística necessária para realizar diferentes tipos de eventos. Os serviços para eventos disponibilizam de sistema de buffet com pratos frios, quentes e sobremesas para o mínimo de 20 pessoas; coffee-break; flip chart; internet banda larga wireless; retroprojetor e tela de projeção retrátil; sistema de áudio; microfone sem fio; iPhone dock; dvd; Tv a cabo; material de suporte; conectividade para computadores, além de possuir  vista para a Praia de Ipanema e a Lagoa Rodrigo de Freitas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.5 Kb)   pdf (268 Kb)   docx (151.6 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com