TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questionário Planejamento Estratégico e Tático

Por:   •  4/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  449 Palavras (2 Páginas)  •  881 Visualizações

Página 1 de 2

Disciplina: Planejamento Estratégico e Tático

EXERCÍCIO: QUESTIONÁRIO TÁTICO

1. A necessidade de planejamento se confunde com a própria história do homem, na medida em que se desenvolveram rapidamente as organizações e os negócios em todo o mundo. Esta afirmação é F ( ) ou V ( x )?

2. Na hospedagem não foi diferente: não se sabe exatamente quando e onde se deu início à hotelaria, mas os indícios levam a crer que esta atividade tenha se iniciado em função da necessidade natural que os viajantes têm de procurar abrigo, alimentação e apoio durante suas viagens. Você concorda com esta afirmação Sim ( x ) ou ( ) Não?

3.Imaginemos uma atividade que começa sem planejamento. O técnico Bernardinho da Seleção Brasileira afirmou: “Sem planejamento e estratégia não dá para ganhar o jogo” (Jogos Olímpicos de Beijjing, agosto de 2008). F ( ) ou V ( x )?

4. O planejamento estratégico na hotelaria ainda é pouco utilizado como ferramenta de gestão, provavelmente, fruto de uma cultura que se implantou ao longo dos anos no Brasil; para muitos o ato de planejar é algo de menor importância, em detrimento do dia-a-dia, das questões meramente operacionais. Você concorda com esta afirmação sim ( x ) ou ( ) Não?

5. A hotelaria é um dos quatro itens que compõem o produto turístico, juntamente com transporte, motivo da viagem e destinos do turismo. F ( ) ou V ( x ) ?

6. Planejar é a definição prévia de ‘o que fazer’, é a construção de um processo sistêmico e contínuo com o objetivo de chegar a uma situação previamente desenhada. Certo ( x ) ou Errado ( ) ?

7. O planejamento empresarial ocorre em três níveis: estratégico, tático e operacional. F ( ) ou V ( x )?

8. Controle: é o acompanhamento do planejamento com adoção de medidas corretivas ou de novas ações. É o monitoramento do ambiente externo e interno. Você concorda com esta afirmação sim ( x ) ou ( )?

9. Estratégias. As estratégias são as pontes da situação atual para a situação almejada. Elas podem existir no âmbito das finanças, dos recursos humanos, do marketing e da responsabilidade social, entre outros. Certo ( x ) ou ( ) errado?

10. O Diagnóstico. Conforme já comentado, o diagnóstico constitui-se na análise ambiental externa e interna. F ( ) ou V ( x )?

Boa sorte!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (57.7 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com