TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio

Por:   •  29/5/2015  •  Relatório de pesquisa  •  673 Palavras (3 Páginas)  •  325 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAIBA

CAMPUS IV LITORAL NORTE

CENTRO DE CIÊNCIAS APLICADAS A EDUCAÇÃO

DEPARTAMENTO DE GASTRONOMIA E HOTELARIA

CURSO: BACHARELADO EM HOTELARIA

DISCIPLINA: RECREAÇÃO E LAZER

PROFESSORA: ALINE AZEVEDO

ALUNA: BRUNA RAQUEL CARLOS DE MORAIS

SERHS Natal Grand Hotel

Mamanguape - PB

22 de Março de 2013

 

No dia 14 de março de 2013 visitamos o SERHS Natal Grand Hotel que foi inaugurado ha sete anos, fomos recebidos pelo Capitão Porteiro o S.R. João. Que transmitiu para nós como é o funcionamento do hotel, suas determinadas divisões de setores. O hotel é dividido em cinco blocos (A, B, C, D, E), 396 apartamentos onde apenas quatro apartamentos são adaptados para portadores de necessidades especiais, 350 funcionários, Ecoaldeia Kids Club, cinco restaurantes e três bares, business center e salões para eventos e convenções, na alta temporada o hotel chega a hospedar 1.200 hospedes.

São onze recreadores formados em turismo e pedagogia, de nomes artísticos como a Tia Lilica, Pipoca, Cacal e Tempestade, ficam três durante o dia e quatro a noite no setor infantil, na Ecoaldeia Kits Club ficam dois, que representam a prevenção da natureza, usam bonecos para representar estas responsabilidades o boneco Punk é responsável por alegrar, o Solin é o líder da tribo que ensina as crianças a se prevenirem contra o sol, o Kukaju é o cozinheiro, Nannan é o esportista cada um tem seu dia especial em que as crianças ficam o dia todo praticando atividades relacionas a estes temas. As crianças de um a três anos só ficam com os recreadores junto dos pais porque estes colaboradores só ficam responsáveis por crianças de quatro à dose anos, as de quatro a seis anos tem sua piscina em especial para estas idades, as de sete a dose anos usam piscina diferente para aqueles que sabem nadar. É entregue aos pais a ficha de responsabilidade e uma pulseira as crianças para facilitar a sua identificação. Estas crianças aptas à recreação podem usar a piscina, área kids, área verde, quadra de vôlei que geralmente funciona como centro de atividades temáticas e salão de jogos a sua programação depende da alta temporada do hotel, que geralmente é nos meses de janeiro, julho e dezembro. No período de chuva algumas atividades são praticadas no salão de jogos, o esconde - esconde o almoço, vôlei e etc.

Os adultos tem sua programação totalmente diferente das crianças, como por exemplo, os musicais, a gincana, o bingo, alongamentos, lamberobica e hidromassagem, suas determinadas piscinas dirigidas as suas necessidades umas para atender hospedes que buscam entretenimento e outras para aqueles que buscam sossego onde temos como responsável o salva vida que é obrigatório ter cursos de primeiros socorros. O hotel conta com um completo Spa que oferece desde a área de estética a fisioterapia, com academia que funciona de 13:00 horas as 21:00 horas, a piscina aquecida é aberta das 7:00 horas as 21:00 horas, uma curiosidade importante é sobre o cartão toalha que se não for devolvido o hospede terá que pagar pelo serviço.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (182.3 Kb)   docx (51.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com