TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio viagem

Por:   •  1/12/2015  •  Trabalho acadêmico  •  723 Palavras (3 Páginas)  •  489 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

Curso: Técnico em Agropecuária

Disciplina: Doença Sanitária Vegetal – Jardinagem e Paisagismo

Professor: Wilson José Morandi Filho

                                                  VISITA TECNICA AO CAV – LAGES-SC  

                                                                Relatório de viagem

                                                                  Josias Antonowiski

No dia 15/09/15 ás 04h00min,  partimos de Camboriú-SC com destino a Lages-SC para conhecermos o CAV (Centro Agro veterinário).  Chegando á instituição fomos recebidos por funcionários, que nos direcionaram para o auditório, onde foi apresentado um vídeo sobre o CAV, logo após este ocorrido iniciamos nosso dia de campo.

Nosso dia de campo foi dividido na seguinte sequência:

  • Laboratório de Suporte

- Este laboratório tem como função dar assistência aos demais laboratórios, efetuar atividades secundarias, como projetos científicos sobre plantas daninhas, pragas agrícolas entre outros itens.

  • Laboratório de Fitopatologia

- Este laboratório tem como função fazer a diagnose de materiais enviados por produtores ou utilização do mesmo para aulas praticas dos alunos, como também a identificação e estratégias de controle de doenças que por muitas vezes causam prejuízos a plantas cultivadas.

  • Laboratório de entomologia

       - Este laboratório tem como função a identificação e estudo de insetos que possuem algum benefício ou prejuízo a culturas agrícolas, florestais ou frutíferas.

  • Herbário

       - Neste setor e feita a identificação, catalogação e armazenamento de plantas para fins didáticos. Este mesmo setor possui um projeto de extensão, que procura ensinar a crianças de escolas fundamentais um pouco mais sobre como identificar uma planta e como fazer uma exsicata da mesma.

  • Plantas ornamentais e medicinais

- Neste setor e feito o cultivo de plantas ornamentais e medicinais para fins didáticos. Aqui pudemos conhecer um pouco mais sobre canteiros contendo plantas ornamentais e medicinais em conjunto, plantas utilizadas na adubação verde, entre outras mais.

  • Laboratório de Solos

- Neste laboratório e feito o estudo de solos, tanto para beneficio do próprio CAV, quanto para outros setores de pesquisa.

  • Laboratório de pós-colheita

       - Neste laboratório e feito o estudo de frutos pós-colheita, sendo avaliadas suas características fisiológicas e morfológicas (suculência, textura, rigidez entre outros).

  • Laboratório de micro propagação

- Neste laboratório e feito o cultivo de plantas em um vidro contendo um meio de cultura que possui todos os fatores essenciais para o desenvolvimento da planta. Neste setor pode-se avaliar o desenvolvimento da planta fora do solo agrícola, obtendo assim dados importantes sobre determinadas culturas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (129.8 Kb)   docx (74.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com