TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do Filmei: Dez Maiores Descobertas do Antigo Egito

Por:   •  7/11/2016  •  Resenha  •  315 Palavras (2 Páginas)  •  1.159 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha do documentário as 10 maiores descobertas do Egito antigo

O documentário mostra uma equipe de egiptólogos que estão desvendando os mais diferentes segredos do antigo Egito em diferentes regiões. O que mais intriga os pesquisadores é como os egípcios conseguiram construir muitas coisas com poucos recursos, pois naquela não havia os grandes avanços da tecnologia, e tudo o que tinha eram a força braçal e conhecimentos do dia - a – dia.

A lista das 10 maiores descobertas começa  pela  barca do faraó Khufu,  em seguida mostra a pedreira do obelisco inacabado, em terceiro as tumbas dos trabalhadores das pirâmides, em quarto o tesouro do faraó Tutankhamon, em quinto mostra as cidades dos construtores de tumbas, em sexto a tumba de Seti I, no sétimo percorre o templo perdido de Akhmin, em oitavo mostra o templo de Abu – Simbel, em nono percorre pelo esconderijo   secreto  das múmias reais e por último mostra o vale das múmias douradas.

O documentário mostra o trabalho dos egiptólogos decifrando o que foi escrito nas paredes, para entender melhor como viviam essa comunidade, fazem vários testes para ver como esses povos conseguiram construir um império, como aconteceu no obelisco, a forma como conseguiram erguer um pilar de concreto sem a forças de maquinas deixou a equipe intrigada. Também descobriram que havia uma hierarquia, e que está era respeitada por todos refletindo até em seus túmulos, que mostrava a posição social do indivíduo.

O legado dos egípcios sem sombra de dúvida permanece até hoje, sendo na arquitetura, medicina, na ciência, na delegação do trabalho. O que foi retratado no documentário é só uma parte do que realmente esconde nas cidades egípcias. Com certeza esses antigos povos conseguiram vários feitos, eram uns dos povos mais desenvolvidos da época e conseguiram chegar longe com tão pouco recurso. Porém ainda existem vários segredos dos egípcios que estão esperando ser desvendados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (67.5 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com