TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Texto gaucho

Por:   •  25/8/2015  •  Ensaio  •  503 Palavras (3 Páginas)  •  428 Visualizações

Página 1 de 3

Rio Grande do Sul, um estado de todos ou de tolos? A situação demonstra o perigo, ou seja, se acende o sinal vermelho na política do estado. Mas a situação ainda consegue ser pior, pois chegamos ao estágio de os salários dos servidores serem parcelados, não de todos, o que é gravíssimo e disso não há duvidas e essa é a noticia que é difundida e sentida por todos.

Mas o que me deixa pensativo é o simples fato de termos como bandeira a marca de um estado batalhador, que historicamente é conhecido por ter travado uma batalha de dez anos (Revolução Farroupilha) por conta de cobranças das taxas abusivas e com isso dando start a uma grande revolução.

Mas o que tudo isso tem a ver com a real situação do estado, com a luta das classes dos servidores, que a meu ver não conseguem buscar na sua própria essência, essa originada do instinto gauchesco de lutar pelos direitos, e talvez entender o real significado das cores de nossa bandeira e também entender que vamos vencer, pois resta a nós e aos servidores fazer valer a frase do nosso tão bonito hino.

Povo que não tem virtude acaba por ser escravo!

Será que é isso que queremos? Eu como gaúcho jamais aceitaria isso, todos devemos avaliar nossos atos, avaliar a situação do nosso estado, e tentar entender que o cenário atual é perigoso sendo muito difícil em curto prazo termos uma melhora significativa, visto que o governo atual é oposição do anterior e da presidência e que tem uma grande parcela de culpa com o que esta acontecendo agora, pois é inadmissível acreditar que em seis meses um governador consegue instaurar uma das maiores crises financeiras do nosso estado! Vamos falar sério, a crucificação esta prestes a ocorrer, é notória a destreza do governo federal em deixar que isso aconteça como se assistisse a uma peça de teatro. Muito bom seria se os cofres do estado estivessem com suas reservas cheias e tudo o que foi pensado para deixar como herança para o governo atual não fosse só dividas e o ex governador não pense que as suas explicações diante da crise terão o doce sabor de vingança que tanto almeja, sua parcela de culpa é grande também.

Se a realidade é essa, devemos encará-la de forma inteligente, dando voz a quem realmente quer uma nova sociedade, com a valorização do funcionalismo público, com a valorização da sociedade como um todo, pois tudo o que fizemos tem um reflexo, e é na política que temos o resultado, a resposta das nossas atitudes. É hora de pensarmos em mudar, mudança de hábitos, mudança de atitudes, mudança de pensamento e não ter mais o esquecimento, que hoje nos enfurece, mas amanhã poderá não ser lembrado e mergulharmos novamente em uma crise, mas essa com culpa de todos, pois já avisados que a política precisa urgentemente passar por reformulação, e a pressão deve vir do nosso povo, povo que tem virtudes, e não aquele que é escravo!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (37.5 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com