TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Informática

Por:   •  23/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  428 Palavras (2 Páginas)  •  344 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Curso de Habilitação Profissional Técnica em Guia de Turismo

TRABALHO DE INFORMÁTICA

Gisely

1 – Quais os benefícios que a informática traz para a profissão Guia de Turismo? Descreva-os detalhadamente.

Difícil imaginar o mundo sem o auxilio da informática. Para as pessoas que nasceram na década de 80 e 90, já se depararam com uma realidade moderna e informatizada, mas este fato é de apenas três décadas. Nem sempre o mundo foi assim. Os avanços tomaram grande proporção após a Revolução Industrial (conjunto de mudanças que aconteceram na Europa nos séculos XVIII e IXI) e desde então o aparecimento de inovações não pararam mais.

A tecnologia avança e, junto a ela, o sistema da informação também progride, trazendo facilidades e recursos às profissões de todos os setores do mercado de trabalho, incluindo o profissional de Guia de Turismo.

É certo dizer que o turismo é uma das profissões mais globalizadas de nosso mundo, está no DNA da profissão o intercâmbio cultural e a troca de informações. E a internet foi – e está sendo – a melhor ferramenta de divulgação de destinos turísticos no mundo. É fácil notar o crescimento de sites, fanpages e blogs no setor. Estima-se um número 1.000 blogs profissionais no Brasil, a maioria deles fomentando o turismo, vendendo serviços e alcançando pessoas como uma amplitude que nenhum guia impresso conseguiria fazer.

O profissional de Guia de Turismo pode tirar muito proveito de tecnologia digital, desde para processos básicos, como controle interno de contabilidade, apresentações digitais, modelos de negócios online, apresentações de destinos e até processos mais complexos e trabalhosos, como criação de conteúdo exclusivo para atrair e prospectar clientes, anúncios digitais (Google Ads), criação de produtos online, implantação de blog institucional, comercialização de pacotes turísticos em plataformas de experiências e principalmente o uso de redes sociais para divulgação de serviços, como Facebook, Twitter, Instagram, Pintrest e Periscope.

Além disso, a informática, mais precisamente a internet, é um excelente canal para a manutenção da marca, com ela é possível potencializar conceitos, agregar valores, demonstrar diferenciais e, acima de tudo, permite criar relacionamentos e engajamento com o público alvo.

Cabe dizer também que a presença digital não tem efeito positivo se não souber ser trabalhada, é preciso que o profissional de turismo se dedique, conheça e entenda a lógica digital.

Portanto, o mundo globalizado exige que todos os profissionais estejam atentos às novas tecnologias, e o Guia de Turismo tem que estar antenado e atualizado de todas as práticas digitais a fim de se beneficiar do meio digital e online.  

Bibliografia:

Martins, Edson. A Gestão da Informática nas Empresas.

Gabriel, Marta. Marketing na Era Digital.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (141.7 Kb)   docx (60.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com