TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Alimentação Saudável

Por:   •  23/5/2023  •  Trabalho acadêmico  •  493 Palavras (2 Páginas)  •  28 Visualizações

Página 1 de 2

                MODULO ll

2  INFORMÁTICA

DISCIPLINA

PROFESSORA

ALUNO

  • O que significa comer bem de acordo com o texto?

Comer bem é ter uma alimentação equilibrada que, refere-se à diversificação de alimentos, fundamentais em um padrão de alimentação capaz de proporcionar elementos  chave para manter o bom estado de saúde, as funções vitais do organismo, como o crescimento, o desenvolvimento e a qualidade de vida.

  • O que pode ocasionar os maus hábitos alimentares?

Os maus hábitos alimentares incluem alimentação insuficiente ou excessiva, falta de alimentos saudáveis ou alimentos e bebidas pobres em fibras, ricos em gordura, sal ou açúcar. E podem gerar problemas de saúde como hipertensão arterial, aumento  do colesterol, sobrepeso, mal funcionamento do intestino, problemas digestivos e doenças cardíacas são resultados cada vez mais frequentes dessa indisciplina alimentar.

  • Uma nutrição adequada é capaz de trazer vários benefícios à saúde, cite-os.

Uma nutrição adequada traz vários benefícios para a saúde, como melhor controle do peso, melhora no rendimento do trabalho, aumento da memória e da concentração, fortalecimento do sistema imunológico e além disso previne doenças.

  • Anote os alimentos ingeridos durante todo o dia de hoje. Faça uma lista contendo a quantidade dos alimentos ingeridos. Faça uma análise e escreva se sua alimentação foi saudável ou não no dia observado. (Informe se foi variada, se faltou ou exagerou em algum nutriente).

Arroz- Feijõo-batatinha-1tomate

Carne-2 coxinha – 2 Pastel – 1 banana-1pao com queijo

2 fatia de bolo de queijo-3 copo de leite -água [pic 1]

Fui muito saudável, pois tive uma alimentação balanceada.

  • Pesquise e escreva o significado dos seguintes termos utilizados para caracterizar alguns tipos de alimentos: diet, light, orgânico, integral e alimento refinado.

Diet: São alimentos que apresentam a ausência de determinado ingrediente em sua composição. Eles são indicados para pessoas que tenham restrição no consumo de algum ingrediente, como açúcar, gorduras, carboidratos, sódio e lactose.

Light:Os alimentos light ão aqueles que passaram pela redução de 25% de algum nutriente que participa da sua constituição. Essa redução não necessita especificamente ser calórica, pode ocorrer no alimento uma redução na quantidade de

 gordura, de proteína, de açúcar, de sal ou qualquer outro tipo de nutriente que seja reduzido em 25%.

Orgânico: os Alimentos Orgânicos são aqueles alimentos cultivados de maneira sustentável mediante a agricultura biológica (ou orgânica). Esse sistema não utiliza agrotóxicos, adubos químicos, aditivos sintéticos, antibióticos, hormônios, nem técnicas de engenharia alimentar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (54.1 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com