TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Análise de Banners

Por:   •  21/2/2021  •  Dissertação  •  368 Palavras (2 Páginas)  •  144 Visualizações

Página 1 de 2

 

[pic 1]

[pic 2]

[pic 3]

Banner 1

Banner 2

Banner 3

 

Análise de banners

Banner 1: aqui observamos um contraste entre o fundo vermelho, no qual possui a repetição de listras com tons mais escuros da cor do próprio fundo, direcionadas ao centro da imagem, onde se localiza o produto oferecido. Podemos notar que a parte do banner que chama mais atenção na maioria das pessoas é a frase principal, o slogan da campanha publicitária, esse destaque ocorre devido o tamanho da fonte. Na minha opinião, este banner é agradável aos olhos, já que não existe um amontoado de informação sem uma harmonia de cores, fontes, tamanho de fontes, alinhamento, e etc.

Banner 2: notamos que nesse exemplo existe uma padronização no tamanho da fonte utilizada ao longo do banner, ou seja, não há o destaque de nenhuma informação, tornando o texto mais cansativo na hora da leitura. Outra coisa que podemos notar é que a imagem de fundo é bem chamativa, ofuscando o próprio texto do anúncio. Existe aqui a repetição das cores vermelho e amarelo, o que faz uma conexão com a imagem de fundo e da logo da empresa. Algo que eu mudaria nesse banner seria a utilização de uma imagem de fundo mais sutil, para valorizar a parte que realmente importa, o texto, além de gerar um destaque em uma informação específica como um slogan ou o preço de um produto oferecido pela empresa. Outra mudança que eu faria seria a troca do carro utilizado na arte (um camaro, que é um carro de custo mais elevado em relação á carros populares, o que eu imagino que seja o maior foco de vendas da empresa em questão) por carros mais populares como ônix, celta, gol, Voyage, entre outros.

Banner 3: neste caso, existe a valorização dos preços dos produtos oferecidos, e as demais informações se encontram na arte de forma mais sutil. Existe nele a repetição de círculos das cores principais, laranja e verde, e neles estão contidas outras informações. Considero esse design também harmonioso, assim como o primeiro, já que possui um alinhamento agradável, sem uma confusão de imagens, texto, cores ou fontes distintas, além de possuir um contraste entre a imagem de fundo e as informações que estão em primeiro plano.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (206.4 Kb)   docx (162 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com