TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Atividade Complementar Gestão de RH

Por:   •  17/11/2022  •  Relatório de pesquisa  •  360 Palavras (2 Páginas)  •  72 Visualizações

Página 1 de 2

Atividades Culturais

  • Filme: Um senhor estagiário

[pic 1]

O filme Um Senhor Estagiário é uma produção de Hollywood que se encontra na categoria de comédia. Entretanto, este filme apresenta diversas reflexões para o mercado de trabalho atual, carreira e especialmente, o mercado de trabalho para idosos. O filme aborda, de forma leve, temas de importância gigantesca, como a presença da mulher no mercado de trabalho e o preconceito com base na idade.

A produção foi lançada em 2015 e é estrelada por Robert De Niro. O ator vive Ben, um executivo que trabalhou a vida toda com listas telefônicas. Aos 70 anos, está aposentado e viúvo. Mesmo viajando e aprendendo novos idiomas, ele se vê desmotivado com a vida por não ter uma rotina de trabalho. É aí que entra a empresa fundada por Jules, jovem empresária de sucesso vivida por Anne Hathaway. A startup de venda on-line abre um programa de estágio voltado para idosos e Bem decide se aplicar.

 Ele é contratado e passa a acompanhar Jules em suas atividades. O filme mostra como, no começo da empreitada, Ben chega a sofrer preconceito por sua idade, como se a diferença entre gerações tornasse impossível o trabalho entre eles.

Porém, ao longo do tempo eles criam uma relação de confiança e aprendizado mútuos.

Este filme tem relação direta com o curso de Gestão de Recursos Humanos, uma vez que o grande objetivo atual é diversificar e ampliar oportunidades. Ver um drama atual tão bem representado em um filme é importante para entender que a sociedade como um todo vem sentindo falta de um melhor aceite quando se trata da diversificação do mercado de trabalho e de oferecer oportunidades aos idosos, que sem dúvidas oferecem grande bagagem de experiência e podem contribuir muito com o desenvolvimento da empresa e do time.

O filme me fez pensar no papel que quero dentro da carreira com gestora de Recursos Humanos, que é dar oportunidades para que todos possam se desenvolver dentro de suas habilidades, assim como permitir que desafios levem os colaboradores ainda mais longe.

Em resumo, a experiência de assistir este filme foi enriquecedora se sem dúvida o levarei durantetoda a minha trajetória profissional e pessoal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (398.8 Kb)   docx (413 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com