TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Atividade X de Leitura e Produção de Texto

Por:   •  8/6/2021  •  Trabalho acadêmico  •  620 Palavras (3 Páginas)  •  137 Visualizações

Página 1 de 3

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO[pic 1]

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ

CAMPUS UNIVERSITÁRIO MINISTRO PETRÔNIO PORTELLA

Bairro Ininga-64049-550-Teresina-PI

Fone (86) 3215-5511

DISCIPLINA: LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS I                                   31/05/2201

MINISTRANTE: Profª Drª Goreth Varão                               Ensino Remoto              

ATIVIDADE X

Com base na leitura da UNIDADE B-As práticas discursivas na universidade e os gêneros textuais/discursivos acadêmicos, (p.31-),Baltazar,2011. Responda ao que se pede.

1.Faça um esquema do texto lido, destacando os pontos relevantes sobre os 05 gêneros acadêmicos.

2.Faça uma Resenha Crítica sobre o texto lido. Desenvolva um texto sem subdivisão (minimo de 15linha e máximo de 30linhas) que contemple: Título (Escolhe-se um título) Elementos metatextuais (Textualizam-se, aqui, em linhas gerais as divisões da unidade) Resumo crítico da obra ( ou apenas Resumo e, depois, apreciação crítica). Referências usadas pelo autor. Conclusões do autor do texto-fonte (Sintetizam-se, aqui, as conclusões do autor e a apreciação do resenhista sobre o texto em sua totalidade.) .

3. O texto a seguir foi apresentado por um aluno da turma, como resposta para a questão 7, Atividade IX. Leia-o com atenção.

O homem e as máquinas

Desde a Primeira Revolução Industrial, o homem vem se familiarizando cada vez mais com as máquinas, instrumentos que estão se tornando bastante indispensáveis nas vidas de todos os cidadãos do século XXI. Durante todas as transformações e evoluções dessas tecnologias, recebemos mais e mais informações que, as vezes não conseguimos armazenar da maneira correta, mas apesar disso, o trabalho tem se tornado mais fácil, rápido e inovador, assim como tudo ao nosso redor.

Você já deve ter se perguntado qual será o futuro da educação, das rotinas e do trabalho no futuro, muitos imaginam que em todos esses segmentos a mão de obra humana se tornará obsoleta e inútil. Porém, ao contrário de todas essas opiniões e trazendo para uma visão mais realista, perceberemos um mundo de oportunidades ao nosso redor, eficiência e inovação que permitirão o homem alcançar objetivos tão grande que podemos até dizer que jamais foram imaginados. Ademais, por mais avançadas que sejam, as máquinas nunca serão capazes de substituir os trabalhos que requerem a competência humana, apenas exigirão muito dos conhecimentos das pessoas que as utilizam.

Diante do contexto da inovação, o usuário das tecnologias modernas deverá estar sempre em busca de conhecimento, ou seja, fazendo suas próprias atualizações nos mais diversos ramos que estarão inseridos, para que permaneça apto em suas funções educacionais, de trabalho e sociais. Por isso, adotar essas ferramentas de forma generalizada, não necessariamente de forma que venha a torna o homem inútil ou desqualificados, mas formar uma parceria com porcentagem de relevância proporcional, tenderá ao progresso absoluto da humanidade, uma vez que, tudo muda de forma rápida, exigindo da sociedade adaptação e preparo.                                          

Agora, Releia a pergunta 7 da Atividade IX e responda:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (151.6 Kb)   docx (46 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com