TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Cooperação e Cotidiano

Por:   •  29/8/2016  •  Projeto de pesquisa  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  379 Visualizações

Página 1 de 2

Cooperação no Cotidiano

Cooperação uma ação em conjunto com mais pessoas para realizar um objetivo em comum . Podemos cooperar com ações , pequenas mas que mobilizam as pessoas , na sociedade um exemplo bem marcante de cooperação é a doação de roupas , um conjunto de  pessoas faz uma campanha para recolher roupas que  as pessoas não usam e repassar para as que são mais necessitadas , outro que exemplo é a doação de sangue , que também é uma campanha bem bonita e que envolve muitas pessoas com o objetivo  de salvar vidas .

Cooperação na educação física

 A cooperação prioriza  o jogar com o outro , e não jogar contra o outro , e por meio de atividades cooperativas que aumentam a autoestima e a relação social entre os alunos, a sua proposta de inclusão das diferenças ,  permite a participação de toda a turma, independente das habilidades que cada aluno tem .

Competição no Cotidiano

Competição é a interação de pessoas que disputam algo , competir é jogar , você pode tanto competir em grupo ou sozinho a competição saudável é uma forma de diversão bastante comum para a sociedade , no cotidiano um exemplo bem comum de competição é o futebol, as torcidas, esportes em geral entre outros assuntos .

Competição na Educação  Fisica

 Competir é buscar a vitória , tanto em grupo quanto sozinho , na educação física os alunos podem competir de uma forma sadia , uma frase bastante utilizada para aceitação das pessoas é : “o importante é competir “ e realmente é isso que é importa mesmo , a competição na educação física é presente principalmente no esporte que é oque motiva muito os alunos a praticar as atividades propostas na aula .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (40.2 Kb)   docx (32.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com