TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A EDUCAÇÃO INFANTIL E O ESPAÇO PEDAGOGICO

Monografias: A EDUCAÇÃO INFANTIL E O ESPAÇO PEDAGOGICO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  849 Palavras (4 Páginas)  •  349 Visualizações

Página 1 de 4

INTRODUÇÃO

Bem no meu ponto de vista a concepção de infância e a dissociabilidade entre o cuidar e educar é fundamental, pois a creches e as educações infantis são próprias para cuidar e educar as crianças enquanto os pais estão trabalhando. E ainda cada ambiente tem que ser adaptado conforme a necessidade de cada criança isso seja para que um criança com deficiência também possa ter uma educação adequada perante a sociedade e o meio em que ela vai estar.

E não esquecendo que é de fundamental importância que o trabalho do professor de educação infantil seja planejado, pois só assim ele vai saber o que cada aluno tem de dificuldade em aprender.

Mas também estão pressentes em nosso meio a alfabetização, lúdico e a roda de conversa que é fundamental em ter com nossos alunos pois só assim nos vamos conhecendo um pouco mais dele.

DESENVOLVIMENTO

As crianças da educação infantil e seriem iniciais são crianças que precisam de mais atenção na educação. Pois elas ainda estão em faze de desenvolvimento, ou seja, na faze de querer saber mais das coisas que acontecem em seu meio. E é por isso que é fundamental que os professores de educação infantil tenho um currículo excelente e que possam aproveita-lo, mas para isso temos que conhecer melhor os referenciais curriculares nacionais para a educação infantil só assim saberemos como lidar com as crianças e certas situações que geralmente nos rodeiam.

Uma criança de educação infantil de 0 a 5 anos ela começa a aprender a ler, escutar, falar e a questionar os professores e os pais de o porquê de alguma situação e geralmente ficamos sem saber o que responder, pois elas nos pegam de surpresa.

E a organização e didática na educação infantil são fundamentais e importantes, pois com os livros infantis os alunos começam a se esforçar em querer aprender a ler escrever e acima de tudo a interpretar o que o livro nos passa e quer nos mostrar. E uma rodinha de conversa geralmente a professora conta uma historinha para seus alunos e logo após ela pede para ilustrar o que ela leu, pois as crianças tenham cada ideia que é de se surpreender com o que eles fazem é uma maravilha em velos desenhando ou comentando com seu professor sobre o livro que ela leu ou as atividades anteriores da rodinha.

E a ludicidade e educação das crianças é maravilhosa, pois brincam com vários objetos e ainda com a imaginação, pois gostam muito de brincar com bonecas, jogos de montar, carinhos e ainda criar de faz de conta com isso a criança começa a aprender e acima de tudo a desenvolver a sua linguagem oral e escrita somente assim ela se torna uma criança educada, sadia e inteligente, pois com as brincadeiras as crianças também aprendem e conseguem alcançar a meta que os professores e coordenadores pedagógicos desejam.

Mas não podemos esquecer que os fundamentos da alfabetização também são peças fundamentais o meio da educação infantil e serie iniciais com a alfabetização a criança aprende a ler escrever e acima de tudo tem entusiasmo e mantem a coordenação motora no que ela esta fazendo e ainda da muito orgulho para os professores e com isso nos da vontade de fazer e planejar cada veze mais. E as conversas na rodinha com os professores e auxiliares deixa as crianças entusiasmados, pois

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com