TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Infraestrutura Tecnológica

Por:   •  20/10/2021  •  Monografia  •  781 Palavras (4 Páginas)  •  64 Visualizações

Página 1 de 4

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 7

1. LGPD 8

CONCLUSÃO 11

REFERENCIAS 12

INTRODUÇÃO

A violência pode ser a maior isca usada pela mídia para prender e controlar humanos. A violência produz emoções destrutivas de medo. As emoções destrutivas do medo geram a necessidade de proteção, defesa e ataque, resultando em mais violência. Este é o modelo que adotamos desde a Revolução Agrícola, quando deixamos de lado a natureza humana da colaboração e da abundância e consideramos a escassez um modo de vida. Quando deixamos de compartilhar os recursos que consideramos ricos e passamos a competir uns com os outros por recursos que consideramos escassos. Nessa mudança de mentalidade que ocorreu, não há uma verdadeira escassez ou lógica da abundância, é apenas uma imaginação natural que guia nosso comportamento.

Quando buscávamos uma situação real que pudesse provar que a competição por recursos escassos é necessária para que o ser humano enfrente algum tipo de escassez, não encontramos nenhuma evidência. Pelo contrário, os humanos que viveram no ambiente mais escasso da Terra por dezenas de milhares de anos, como os bosquímanos iKung no deserto do Kalahari ou os esquimós no Alasca, continuam a cooperar e a viver em abundância, assim como o nosso. Os ancestrais dos caçadores-coletores. Curiosamente, quando realmente precisamos enfrentar a escassez de recursos na realidade atual, nossa natureza colaborativa é dominante. Nossa empatia emergiu e os humanos começaram a cooperar uns com os outros de maneiras sem precedentes.

Isso acontece quando os desastres naturais atingem as pessoas. Nesses momentos, a escassez se torna realidade, e é nesses momentos que esquecemos a diferença e a competição e voltamos a nós mesmos, ou seja, ao ser humano.

1. LGPD

Yottabyte - Equivalente a todos os data centers, discos rígidos, pen drives e servidores em todo o mundo. Durante a pandemia de cauda covid19, considerando que ele foi colocado em quarentena, a imersão digital aumentou ainda mais. Privacidade de dados para pessoas que se opõem a informações comerciais em benefício do mercado. LGPD garante privacidade de dados. "A vida privada, a família, o lar ou as comunicações de ninguém serão perturbados e sua honra e reputação não serão atacadas. Todos têm direito à proteção legal contra tais interferências ou ataques."

Nos últimos anos, você deve ter lido muitas notícias sobre o vazamento de informações privadas. Um caso bem conhecido é o da atriz Carolina Dieckmann (Carolina Dieckmann), uma hacker acessou seu e-mail e capturou informações usadas para extorsão.

Essa situação faz com que entidades mundiais se preocupem com a proteção de crianças e jovens, que ficam mais vulneráveis a essa exposição por serem considerados “nativos digitais” que costumam usar computadores, videogames e telefones celulares. Proteção de dados para crianças e jovens O direito à privacidade é a base para a manutenção das relações sociais e é responsabilidade de todos proteger este direito dos grupos mais vulneráveis (como crianças e jovens).

A Lei das Crianças e Jovens (ECA) considera crianças como pessoas com menos de 12 anos de idade e adolescentes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (44.9 Kb)   docx (9.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com