TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Oratória no Ambiente de Trabalho

Por:   •  22/4/2021  •  Trabalho acadêmico  •  343 Palavras (2 Páginas)  •  97 Visualizações

Página 1 de 2

Oratória  no Ambiente de Trabalho

Os empreendedores buscam sucesso empresarial, não existe receita para o sucesso empresarial nem mesmo uma fórmula mágica, porém, existem métodos que se aplicados e forma correta direcionam ao êxito e excelência.

Um requisito muito importante para uma empresa é o atendimento seja ele ao fornecedor ou ao cliente, interno e externo no ambiente organizacional. Podemos começar de dentro para fora, primeiramente é essencial que saibamos interagir oralmente com nossa equipe de trabalho, sendo assim pensando no interno de sua empresa temos que ser direto e objetivo, o diálogo é a principal ferramenta seja para uma reunião, palestra ou  até mesmo situações cotidianas como advertir um funcionário.

A comunicação externa de uma empresa pode variar de varias situações sejam elas grandes ou pequenas, exemplo: ao iniciar uma compra ou venda, pode ocorrer desacordos quanto ao produto, seja por divergências no valor do produto, características, prazos, entre outros. Podemos usar o exemplo de uma venda de exportação que exige um diálogo da parte do vendedor entre o comprador, pelo fato do comprador ser de um país diferente, exige também um conhecimento da língua de cada um, suponhamos que o dono de uma empresa está fechando um acordo de exportação, porém, por desavenças familiares não esta em um dia bom, ele acaba sendo grosseiro, o comprador por sua vez não gostaria da tal grosseria, perderia talvez uma venda muito importante!

A postura conta muito quando se toca no assunto de uma venda, o comprador se for recepcionado de uma boa forma, vai pensar muito bem a respeito de sua proposta, não seja rude, muito menos ignorante, muito pelo contrário seja educado e atencioso,  você pode “ganhar” o comprador somente com o diálogo, lembre-se também que as pessoas observam sua postura independente de seu objetivo, obtendo postura e um belo modo de falar você se torna um grande vendedor/comprador não existe segredo, muito menos fórmula mágica. Em um mundo totalmente globalizado, se capacitar deve ser um princípio de todo profissional, e com capacitação você se torna um profissional almejado por todas as empresas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (25.3 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com