TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A PRÁTICA DE ENSINO: OBSERVAÇÃO E PROJETO (PE: OP)

Por:   •  11/11/2020  •  Trabalho acadêmico  •  642 Palavras (3 Páginas)  •  117 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

LICENCIATURA EM HISTÓRIA

PRÁTICA DE ENSINO: OBSERVAÇÃO E PROJETO (PE: OP)





POSTAGEM 1: ATIVIDADE 1

RELATO DE OBSERVAÇÃO


        JAQUELINE GUIMARÃES

     

       RA: 24279552

POLO BENTO GONÇALVES

2020

RELATO DE OBSERVAÇÃO :AMBIENTES ESCOLARES E NÃO ESCOLARES.

 Trabalho apresentado à universidade paulista referente ao curso de licenciatura em história, como  um dos requisitos de avaliação  da disciplina de observação e projeto.

O PONTO DE PARTIDA:

.

Rua: DR José Farias

Centro

Bom Jesus RS

AMBIENTES ESCOLARES OBSERVADOS 1:

 

Escola Estadual Frei Getúlio Rua DR José Farias n°374 centro CEP 9529000

A unidade conta com um número de 60 funcionários, dentre esses são 43 professores. Na escola estão matriculados 711 alunos sendo 192 nas séries iniciais de 1º a 5° 190 nas séries finais 5°a 9° ano e 321 no ensino médio a escola só possui 3 alunos na educação especial.

O colégio possui uma estrutura antiga anteriormente foi um colégio de padres [pic 2]

A escola fornece alimentação para todos os alunos, possui sanitários, laboratório de informática com 15 computadores, laboratório de ciências, sala de leitura, conta com projetores, TV e impressoras.

Os alunos das series iniciais estudam  com salas separadas dos demais alunos, também há um parquinho para os mesmos, são recebidos por uma professora na entrada e a mesma os acompanha no recreio e na hora da saída.  .Mantendo assim um cuidado maior com os menores.

Em relação as demais series a escola possui uma rigoroso cuidado com a chegada dos alunos nos horários estipulados pela   escola abre ás 07h00 min e fecha às 08 h 00 min  os alunos que por ventura se atrasem terão que apertar na campainha para entrar com a autorização do  diretor, se o mesmo tiver 3 atrasos será notificado os responsáveis do mesmo, assim também ocorre com as faltas  dos alunos .

A escola trabalha com um currículo multidisciplinar, conta com aulas de dança, teatro e musica.

A escola possui o projeto mais saber que visa apoiar os alunos que possuam dificuldades pedagógicas e que desejam edificar suas habilidades e competências, dentro do mesmo os alunos contam  com aulas de artesanato, violão e apoio psicológico, já que a escola conta com uma psicóloga na mesma duas vezes durante a semana.

A escola Frei Getúlio esta com uma avaliação no IDEB de 4.0 talvez  esse número esteja associado  ao quadro docente que a escola possui com professores em  idade  avançada e carregando metodologias de ensino ultrapassadas em relação aos novos métodos de aprendizagem e formação dos alunos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (196.2 Kb)   docx (134.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com