TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Psicologia Organizacional

Por:   •  30/1/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.056 Palavras (5 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 5

TRABALHO 01 PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL

  1. A imagem pessoal pode ser considerada um marketing profissional. Sabemos o quanto nossas expressões e apresentação de nossa imagem, é significativa para um primeiro contato e impressão. Essa apresentação é determinante na maneira do trato e de relação com os colegas e chefe do trabalho. A importância da imagem, apesar de cunho humanista, impacta nossa maneira de enxergar o próximo, esta influencia na nossa forma de dizer o que temos a oferecer para o mundo.  Estudos revelam na área do comportamento humano, que as impressões que são formadas a nosso respeito está ligada a duas questões importantes na área do trabalho, como a dualidade e credibilidade.  A primeira é obtida por um processo, como os hábitos, postura, crenças, habilidades... A segunda é a confiança que é transmitida ao cliente, que se mantem ao longo do tempo. Sabendo que imagem pessoal é um conjunto de interações que resultam na impressão que outro tem acerca de você, é necessário sempre estar aperfeiçoando os comportamentos e nossa forma de interagir com as situações ao nosso redor. A imagem não é somente física, mas também intelectual, é uma mistura de postura, conhecimento e expressões. Sendo assim, a imagem é sua apresentação pessoal, é transparecer para o mundo quem você é, e nisto consiste a sua importância. (Fonte: Instituto Brasileiro de Coaching - Artigos)        

        

  1. Existem várias características que cabem a qualquer pessoa, para se enquadrar no que chamamos de “bom profissional”, tais como habilidades, conhecimento, dom, talento, que resultam em uma carreira de sucesso. Porém para alcançar a excelência no âmbito profissional é preciso seguir um padrão e valores da sociedade, que norteiam nossas atividades profissionais. No ramo imobiliário, do qual eu me encontro, é preciso sempre estar ciente da ética profissional, tendo em vista que a credibilidade com o cliente é prioridade na negociação. Sempre expor a verdade, a respeito do negócio e do imóvel, do relacionamento com os colegas de trabalho, na comunicação com os gestores... A ética é o conjunto de princípios e valores que norteiam o comportamento humano em uma sociedade, está é necessária para ditar padrões de ações e formar regras de convivência. Nas organizações a ética segue o mesmo esquema, é preciso uma conduta especifica para adquirir padrões comportamentais que visem o desenvolvimento interpessoal e individual.

  1. Responsabilidade; Integridade; Meritocracia; Humildade; Comprometimento; Imagem pessoal; Ética; Pontualidade; Capacitação; Paixão. Segundo Srour (2000), a ética empresarial é o conjunto de práticas organizacionais, baseadas em valores morais. A responsabilidade moral, de cuidar do ambiente trabalho, de ter pontualidade nos compromissos, ser humilde nas negociações, ter capacidade e habilidades práticas e técnicas, cuidar da própria imagem pessoal, transmitir valores e princípios que condiz com a conduta da empresa, ter paixão e amor pelo que faz, onde o trabalhar não é somente cumprir seu papel como empregado, mas aproveitar cada momento para se aperfeiçoar como profissional e pessoal.

  1. Postura, clareza, ouvinte, objetividade, perseverança. Com esses itens busco ter uma imagem pessoal correta, me atentando as ações e expressões, saber ouvir o que o cliente espera, com atenção e compreensão. Ter objetividade nos meus resultados, perseverar na busca de clientes e de fechamento de negócios.
  1.  Os indivíduos estabelecem "ligações" com a escola, família e consigo mesmo, e com cada individuo é diferente quanto ao grau  consciente e inconsciente de relacionamento com esse nesses ambientes, as técnicas psicopedagógicas são de vital importância para o relacionamento e aprendizagem. A aprendizagem está também relacionada intimamente com a autoestima.

TRABALHO 02

  1. Inteligência Emocional:

  •  Capacidade de reconhecer os próprios sentimentos
  • Capacidade de empatia
  • Capacidade de controlar as próprias emoções
  • Capacidade de remediar danos emocionais (reparação)

[pic 1]

A psicologia define a Inteligência Emocional, como o reconhecimento de suas próprias emoções e da dos outros, bem como saber lidar com cada uma delas. Com isso, o individuo consegue ter manejo sobre suas emoções e desilusões, mantendo um equilíbrio entre os desgostos da vida, conseguindo transferir sentimentos para contextos adequados, saber expressar gratidão e outros...

A inteligência emocional pode ser observada em algumas tendências, a primeira é o Autoconhecimento, onde a pessoa detém o controle emocional, sabendo agir e intervir em alguns cenários específicos. No que diz respeito à empatia, o individuo possui uma Inteligência Interpessoal, que é a compreensão dos elementos que atuam sobre os outros, os sentimentos que eles possuem e a forma que se deve agir com estes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)   pdf (79.1 Kb)   docx (21.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com