TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Redação Pronta

Por:   •  15/11/2021  •  Dissertação  •  329 Palavras (2 Páginas)  •  76 Visualizações

Página 1 de 2

OPEN BANK E LGDP

        Conforme o conceito da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) de estabelecer novas diretrizes de proteção de dados, e do Open Bank de compartilhamento de dados entre instituições financeiras, devemos ressaltar as facilidades e dificuldades que esta implementação irá ocasionar na população. Em razão disso, é notável que a inserção dessas diretrizes, vai impactar não somente as instituições, como também o consumidor em geral.

        Em primeiro Lugar, a adequação por parte das instituições e do público, será de forma gradual, já que uma grande parte do público não obteve uma educação financeira adequada em relação a isso. Diante disso, vale lembrar que , com a disponibilidade dos dados financeiros ocasionado pelas diretrizes do Open Bank, enormes benefícios serão ofertados ao público, já que com a concorrência entre as instituições financeiras, será oferecido inúmeros égides e mimos para garantir a carteira e permanência daqueles determinados sujeitos a elas.

        Entretanto, como já dito por Stephen hawking, "a tecnologia irá se sobrepor a humanidade", logo o aprimoramento de diretrizes de seguranças como a implementação da LGDP , trará maior confiabilidade para as pessoas que ainda receiam aderir totalmente ao meio tecnológico. Sendo assim é necessário destacar que tais mudanças serão feitas de forma gradual, pois grande parte do público não tem acesso a informações adequadas.

        Infere-se, portanto, que será necessário campanhas publicitárias e incentivos para que as informações sejam passadas de forma ampla e direta para o público, que  necessita deste conhecimento necessário para a inclusão dos mesmos juntamente ao público como um todo. Por conseguinte, o não encaminhamento desses dados, fará com que idosos e pessoas carentes das quais não tem a disponibilidade de conteúdo educativo, fique a mercê da sociedade que irá se adequar e obter vantagens relacionadas as diretrizes da LGPD e do Open Bank.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (43.8 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com