TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A VIRADA OLÍMPICA NA NATAÇÃO – SEQUENCIA DIDÁTICA

Por:   •  25/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  743 Visualizações

Página 1 de 2

VIRADA OLIMPICA NA NATAÇÃO – SEQUENCIA DIDÁTICA

1° exercício: Com um colchonete ao chão fora da piscina o aluno começa a fazer cambalhotas nesse colchonete para trabalhar a movimentação da cambalhota para após realiza - lo na agua.

2° exercício: Já dentro da piscina o aluno trabalha o movimento da cambalhota na agua, repetindo o movimento várias vezes.

3° exercício: Após aprender o movimento da cambalhota, o aluno inicia o nado crawl ate a parede da outro lado da piscina e assim que estiver com um braço de distancia da parede ele inicia a cambalhota, antes de iniciar o giro o aluno deve prender a respiração, soltar o ar no ato do giro para não entrar agua no nariz.

4° exercício: Após nadar ate a parede o aluno deve fazer a cambalhota e tocar os dois pés na parede.

5° exercício: O aluno deve fazer a cambalhota tocar os dois pés na parede e após sair de costas.

6° exercício: Nesse exercício ele deve trabalhar o giro do tronco dentro da agua, ou seja, realizar toda a sequencia anterior, fazendo a cambalhota, tocar os dois os na parede, girar o troco e apontar para onde vai.

7° exercício: O aluno novamente realiza toda a sequencia dos exercícios anteriores, ou seja, faz a cambalhota, toca os dois pés na parede e gira o tronco, apontar para onde vai e enfim empurra  a parede com os pés para sair, lembrando que, deve se realizar todo o processo da respiração, ou seja, antes de iniciar o giro o aluno deve prender a respiração, soltar o ar no ato do giro, prender o resto do ar durante o descolamento fazendo a saída até voltar ao nado novamente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (49.1 Kb)   docx (6.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com