TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A falta de àgua

Por:   •  31/7/2015  •  Dissertação  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 2

Consumo hídrico exacerbado leva apenúria.

        A falta de água tem sido um problema de saúde às pessoas há muitos anos, embora ninguém repare neste incidente. Todos sabem que a falta de água é grave e preocupante, porém não têm o conhecimento de sua importância e o consumo abrandado. Ao contrário da informação que a sociedade engloba, a escassez hídrica tem tomado conta há tempos atrás.

        Pouca atenção tem sido dada a importância que a água tem no dia-a-dia. Muitos ainda esbanjem em seu uso, sem necessidade. Estes a utilizam de maneira incerta, como se fosse inesgotável. Porém, o consumo exacerbado leva a diminuição de água doce e o aumento de seu preço. Consequentemente, faltando água nas residências, o que gera conflito e anseio, ao encontrar-se frente à penúria, desnutrição e desidratação.

        Essa ausência hídrica no qual se encontra ultimamente vem, de anos atrás ocorrendo. Houve tempos, em que esta estava mais avançada e grave, que hoje em dia. No entanto, os cuidados com água eram eficazes e conservadoras. Porém, o erro, não vem somente da população, mas também das externas (do governo). Há falta de uma administração mais intensa e, um planejamento de qualidade nos reservatórios.

        Dessa forma, todos em geral têm um ponto fraco. E é necessário que economizem, preservem e cuidem da água, pois ela é preciosa para a saúde, e bom estado. Pois muitos precisam ver-se, frente à angústia da inópia, para compreende a sua importância. Só assim, aprenderá com os erros cometidos. No entanto, deve-se agir hoje, para que o pior não aconteça amanhã. Logo, talvez, seja imprescindível a má experiência para a percepção da cidadania.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (42.2 Kb)   docx (121 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com