TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A historia das coisas

Por:   •  10/7/2015  •  Resenha  •  584 Palavras (3 Páginas)  •  285 Visualizações

Página 1 de 3

INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO

IFES – ARACRUZ

CURSO TÉCNICO INTEGRADO DE QUÍMICA

TRATAMENTO DE ÁGUA

 A HISTÓRIA DAS COISAS

INTEGRANTE – 4º ANO VESPERTINO

JULIANA SAGRILLO

PROFESSORA:

FLÁVIA

ARACRUZ

                                           FEVEREIRO – 2015

O filme mostra para nós o quanto os processos industriais afetam de forma direta o desenvolvimento sustentável, e também demonstra que muitas pessoas são influenciadas pela mídia, uma vez que ela nos obriga a estarmos atualizados em relação a tudo. O filme fala sobre vários assuntos como o consumo exagerado de bens materiais, e o impacto agressivo que esse consumo acaba gerando no meio ambiente. O vídeo também mostra sobre varias etapas, desde extração da matéria, confecção do produto, a venda, o consumo e o por final o lixo que isso tudo acaba gerando.

No primeiro processo salienta o mau uso das nossas fontes de energia e bens naturais e também a destruição do meio-ambiente, através da sua exploração descontrolada, sem uma maneira para tê-los novamente de forma sustentável. Isso irá gerar um grande problema para nosso planeta uma vez que nossos recursos são finitos, logo essa exploração desenfreada não pode continuar sem que não haja nenhuma punição para as corporações que fazem esta crueldade com a natureza.

No segundo processo mostra as grandes empresas que tem se fixado em diversas partes do mundo, poluindo e degradando o ambiente em sua volta. Os impactos que são causados por essa sede de produção é muito grande, mais o lugar onde essas fábricas são construídas é propicio para elas, pois não existem leis severas para combater com este impacto. E o governo nada faz a fim de recolher mais recursos financeiros e dar continuidade à corrupção.

No terceiro processo demonstra a distribuição do produto feito na segundo etapa, mantendo seus preços baixos nas custas das pessoas sofreram pela perda de seu ambiente e ar puro.

Na quarta etapa vemos o consumismo exagerado, onde a valorização e realização pessoal conquistada através de um ciclo interminável de consumo, e isso acontece, pois estes produtos, criados de forma a serem descartados rapidamente, tornando possível assim que a sociedade busque cada vez mais obter muito mais do mesmo. Deve ser feita um conscientização das pessoas, para que elas possam enxergar o quanto isso afeta no meio em que elas vivem e principalmente o lugar onde estes produtos são feitos.

No quinto e último processo é basicamente sobre os produtos que depois que consumidos são devolvidos ao meio-ambiente em forma de lixo e agentes tóxicos. Se continuar dessa forma não haverá mais espaço onde colocar tanto resíduos, nosso planeta um dia ira se sobrecarregar e precisamos ter consciência do que pode vir acontecer.

O vídeo é bem simples, mas muito informativo e educativo. Ele é um alarmante necessário para que todos acordem e façam alguma coisa. A conscientização das pessoas é o que precisamos para uma mudança o quanto antes. Não podemos mais protelar, pois a situação está cada vez mais crítica. Mas infelizmente o governo, hoje, não ajuda. Ele não pode simplesmente ignorar as grandes empresas. Se fizer isso, o haverá muitos problemas econômicos. Vendo isso, deveríamos todos fazer a nossa parte. Não somos tão impotentes quanto imaginamos ser. Uma saída, a que parece mais palpável, seria transformar a questão ambiental em algo rentável. Fazer com que preservar o planeta fosse algo lucrativo, isso pode ser realmente efetivo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (71.3 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com