TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR - PCC

Por:   •  30/9/2014  •  699 Palavras (3 Páginas)  •  1.534 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO

INSTITUTO DE LINGUAGENS

DEPARTAMENTO DE LETRAS

CURSO DE LETRAS

CRISTIANO CUSTODIO JORGE

ATIVIDADE PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR - PCC

Colíder, MT

2014

Cristiano Custodio Jorge

ATIVIDADE PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR - PCC

Atividade Prática como Componente Curricular - PCC apresentada ao Curso de Letras Espanhol, daUniversidade Aberta do Brasil,Universidade Federalde Mato Grosso,Instituto de Linguagens, como requisitoparcial para avaliação na disciplina deLíngua Portuguesa I.

Prof. Especialista:Valdete Gouveia dos Santos.

Colíder, MT

2014

SUMÁRIO

1. Introdução 4

2. Desenvolvimento 4

3. Conclusão 5

Referencias 6

Introdução à língua espanhola

INTRODUÇÃO

O estudo das línguas são disciplinas que tem por objetivos especifico, à formação integral da personalidade e cultura geral de cada uma, para um melhor grau de atuação do indivíduo no campo profissional escolhido, portanto investigar os fatores relativos à aprendizagem e estabelecer as normas em vista de uma convivência melhor para os discentes, é, portanto uma responsabilidade que exige muita dedicação e atenção nos mínimos detalhes, tendo em vista que assim como uma criança é alfabetizada nas series iniciais, da mesma forma será em um curso de introdução a uma nova língua.

Para que possamos compreender uma nova língua é preciso nos colocar diante do mundo psicológico e cultural de sua origem, um ponto muito importante é que como futuros professores tenhamos domínio da língua, “espanhol”, mas acima de tudo tenhamos conhecimento e segurança na escolha do material didático que acarrete uma maior produtividade em sala de aula.

Entende se ainda que a formação e a atuação docente dentro de uma perspectiva crítica e reflexiva que permita avaliar e selecionar as propostas adequadas a sua realidade: o educando não deve ser um reprodutor de informações, mas sim um construtor de conhecimentos. Como futuro professores de Espanhol nos parece fundamental cumprir nossa função no contexto do Ensino aprendizagem: contribuir para a formação de cidadãos letrados e críticos, com autonomia para enriquecer e continuar seu aprendizado.

DESENVOLVIMENTO

Revendo assim os dois livros didáticos propostos para analise, “Síntesis por Ivan Martin e Enlaces por Soraia Osman et.al.” percebe se que o material traz conteúdos bastante

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com