TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS GESTÃO DA QUALIDADE

Exames: ATPS GESTÃO DA QUALIDADE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/9/2014  •  458 Palavras (2 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 2

O TQC (Total Quality Control) que teve inicio no Japão a ser GQT (Gestão da Qualidade Total) e várias organizações do mundo adotaram.

A ISO 9000 adotou ferramentas gerenciais da GQT a fim de induzir as organizações ao crescimento constante, onde as organizações devem estar comprometidas e focadas no clientes, deve-se pensar também no empregado, capacitando-o e deixa-lo contribuir com ideias de melhoria.

Há muito tempo atrás existia a era dos artesões, onde uma pessoa fabricava o bem a partir da matéria-prima e a entregava ao cliente. O artesão fabricava com qualidade porém com baixa produtividade.

Para atender as necessidades da população houve o inicio da era industrial, onde cada empregado produzia uma pequena parte do produto, era uma produção em serie, foi a ia começaram a surgir os problemas com a qualidade, pois avia muitos prejuízos, grandes estúdios atuaram para melhorar a situação.

Um dos grandes exemplos de qualidade é o Japão. Após a 2ª Guerra Mundial o país se ergueu de forma diferente, com mais qualidade tornado sua indústria altamente competitiva e reconhecida sua qualidade em todo o mundo.

Os clientes estão cada vez mais exigentes, por isso as organizações devem focar em não ser apenas melhor em sua região de atuação, mas sim em estar em preparadas para concorrer em qualquer lugar. Empregados e padrões devem se ir na busca por um espaço no mundo empresarial.

A GQT abrange 5 itens onde são montadas as estratégias das organizações:

1. Qualidade intrínseca: garantindo a qualidade do bem;

2. Preço baio: obtendo produtos, insumo ou serviço com preço ideal;

3. Pontualidade: com cliente/fornecedor;

4. Segurança na utilização: é necessária a garantia daquilo que se esta produzindo, garantindo a confiança aos clientes que não aja problemas, transmitindo confiança em seus produtos;

5. Moral da equipe: o empregado motivado produz mais e com qualidade, por isso a importância da motivação, capacitação e treinamentos.

A organização deve ter uma visão macro voltada para a qualidade total, onde o cliente é a pessoa mais importante para aorganização, ele sempre será a prioridade e que sem ele não há a organização.

Os empregados são a matéria-prima mais importante nas organizações e a s mesmas buscam espaço e oportunidade para crescer profissionalmente, por isso é importante que cada um conheça os valore, missão e visão da organização e que haja por parte da organização investimentos no treinando e capacitando o empregado para que possa desempenha sua função com qualidade.

A gerencia deve ser participativa passando informações necessárias aos empregados, delegando competências, para que também possam ter a responsabilidade na tomada de decisões ajudado no nos resultados.

Perante a mudanças é papel fundamental dos gestores, dirigentes ou quem ocupa cago de responsabilidade a cobrança por resultados. Deve haver aperfeiçoamento continuo a busca por inovações nos produtos e serviços. O padrão de desempenho desejável na empresa deve ser “zero defeito”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com