TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agenda 21

Por:   •  2/5/2015  •  Tese  •  541 Palavras (3 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 3

ANHANGUERA EDUCACIONAL LTDA

MARCOS HENRIQUE MARANGONI

RA:8412164187

ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO

TEMA3: O CAMINHO DA SUSTENTABILIDADE

SANTA BARBARA D’ OESTE

2014

Introdução:

 Nosso intuito é mostrar que, com medidas de fácil acesso a todos, podemos mudar o meio em que vivemos e experimentarmos um futuro com mais qualidade de vida e consciência cidadã. A agenda 21 tem como principal objetivo a conservação da pouca vegetação nativa do Brasil, a redução expressiva da emissão de gases prejudiciais à atmosfera, o desmatamento irregular em nosso grande patrimônio, a Amazônia, tendo como consequência a preservação do ecossistema por inteiro, uma vez que a vegetação sendo protegida, garante a base da cadeia alimentar, o lar de animais e principalmente a pureza do ar que respiramos.

Desenvolvimento:

Muitas são as atitudes que podemos tomar para atuar de forma consciente e sustentável no meio em que vivemos. Ações simples ,como fechar a torneira aos escovar os dentes ou lavar louças, o chuveiro ao ensaboar durante o banho, varrer as calçadas ao invés de lavar, fazer o descarte correto dos lixos, resíduos tóxicos (pilhas e baterias) e medicamentos, evitar queimadas, rearborizar uma área livre, economizar energia, investir em energia solar, implementação de um sistema para captação de agua das chuvas, entre tantas outras ,seguramente resultam em um grande benefício a toda população .Alguns dizem que uma andorinha só não faz verão, porém, a atual situação de poluição e destruição da natureza vem aumentando consideravelmente nos últimos tempos como reflexo dos maus hábitos de cada um e se, assim foi para o mal, que assim seja também para o bem. Precisamos mudar essa cultura individualista que não reconhece suas próprias responsabilidades e culpa. São tolos aqueles que subestimam o poder da natureza. Ao passar de décadas, temos notado um grande aumento no cotidiano da vida humana, em cada canto do mundo, o desenvolvimento do futuro chega forte e em grande tendência a preservação do nosso planeta, as quase infinitas infantarias de gazes liberado por nossas próprias criações estão sendo substituídas pela inovação; a energia solar, eólica, despoluição de nossa fonte de vida, a água, carros elétricos, etc.

Considerações finais:

Analisando tudo que envolve essa proposta, é importante admitirmos nossa parcela de culpa e nos comprometermos na atuação de mudanças. Vimos como podemos alcançar o sucesso de formas simples, porém eficazes, então, depende de nós, através de redes sociais, palestras e, principalmente, exemplos que nós mesmos temos que passar para o próximo.

        

                                                               

  Atualmente vivemos em um mundo com uma cultura de transformações realmente acelerada onde o homem transforma tudo ao seu redor sem perceber que a terra não esta tendo recursos suficientes para nosso impulso de transformações que com o passar dos anos vai aumentando gradualmente. Com isso cada um tem um papel importante a exercer hoje como se conscientizar e começar a agir agora para a preservação daquilo que vai nos fazer falta daqui algum tempo, como por exemplo,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (56.9 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com