TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise externa

Resenha: Análise externa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/8/2014  •  Resenha  •  723 Palavras (3 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 3

Análise externa

Arena de Manaus foi construída para os jogos da copa, com uma área total de 83,5 mil metros quadrados, a arena terá capacidade para 44,5 mil torcedores, sendo 40 mil durante o Mundial.

Os projetistas da Arena da Amazônia desenharam o estádio inspirados em um cesto de palha indígena carregado de frutas típicas do Brasil que faz com que os turistas fiquem bem ambientados com um pouco da cultura da região. O estádio recebeu quatro jogos da primeira fase durante a copa do mundo todos com lotação máxima, sendo que desses quatro, dois foram de grandes seleções com uma alta procura de ingressos não só de brasileiros, mas também dos turistas que viriam acompanhar suas seleções na cidade. Como por exemplo, a primeira partida no estádio entre Inglaterra x Itália, jogo de duas seleções campeãs do mundo e o jogo entre Eua x Portugal que contou com mais ou menos 30 mil americanos em um estádio que recebeu 40 mil pessoas além de torcedores que vieram para o Brasil sem possuírem entradas mas mesmo assim estiveram acompanhando o jogo na cidade de Manaus, já que de acordo com a Fifa os norte americanos foram o segundo pais que mais adquiriram ingressos para os jogos da copa ficando atrás apenas do Brasil. A acessibilidade dos torcedores foi muito boa contando sempre com voluntários qualificados para orientar e ajudar a todos os torcedores que frequentaram o estádio tanto na parte interna quanto na parte externa, além de oferecer um grande conforto e segurança tanto para os torcedores comuns como para os que necessitam de cuidados especiais como áreas para cadeirantes com acesso por elevador e rampa como para obesos que contaram com 69 cadeiras especiais.

No entanto existem muitas duvidas referente a esse assunto uns deles são os aspectos e impactos que essa construção e esse evento vão trazer antes durante e depois dos jogos. Sendo assim surgem as seguintes questões como:

Empregos: Com a construção do estádio que teve inicio em julho de 2010 cerca de 2.1 mil operários foram contratados pra trabalhar na obra oque mostra que mesmo a 4 anos para a copa o estádio já começava a gerar oportunidade de empregos, por se tratar de um grande evento surgiram muitas oportunidades de emprego porem também seria necessário uma grande capacitação para ocupar as vagas já que o evento teria uma importância mundial, como por exemplo:

Idiomas por que vai ter muitos turistas que irão vir de fora do país habilidade em conversar orientar ser uma pessoa dinâmica esse é uns dos requisitos que precisa para trabalhar em eventos. Porém nem todas as pessoas têm ou desenvolve todos esses requisitos e nem todos tem estudos suficiente para atuar na área, por esse motivo os responsáveis pelo o evento acabam contratando pessoas de outras cidades. Podemos concluir que o ponto positivo são as oportunidades porem o negativo é a capacitação para o local.

Economia: Podemos afirmar que a economia pode sim ser positiva, pois o evento vai gerar emprego a cidade vai receber turistas de todo lugar do mundo então todos os pontos dos comércios poderão gerar lucro, pois o turista que visita a cidade vai se interessar por conhecer vários locais, pois “Manaus” é conhecida mundialmente por causa da floresta Amazônia. Porem também pode pontuar negativamente que talvez o lucro e a economia podem não ser tão alto quanto os custos que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com