TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

BRASKEM Company

Projeto de pesquisa: BRASKEM Company. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.104 Palavras (5 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 5

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 CONSIDERAÇÕES FINAIS 5

REFERÊNCIAS 7

1 INTRODUÇÃO

A comunicação é o fator essencial dentro de uma organização,pois é um meio de troca de informações que mal interpretadas poderão causar sério prejuízos, não só financeiro como também constrangimento pessoal e organizacional e desencontros na execução de tarefas.

2 DESENVOLVIMENTO

Nos dia de hoje, para as empresas não basta somente ter conhecimento e exercer bem o seu papel, pois desde o pessoal de chão de fábrica até a direção é relevado o bom relacionamento é necessário a comunicação eficiente para a qualidade e a compreensão do propósito solicitado.

A empresa BRASKEM citada no texto '' Relatos diferentes,uma narrativa'' por Roberto Rokermann é percebida a boa comunicação eficiente para o desenvolvimento e integração organizacional. Essa empresa investiu na interação estreita e constante entre a equipe , para que isso ocorresse foi levada em consideração reunião com funcionários nos diversos patamares da empresa, para que houvesse harmonia. Fez auditoria training ,acompanha uma agenda positiva de comunicação em todas as suas frentes.

Uma organização só se desenvolverá se houver meios de contatar os diferentes setores, suprindo a falta ou pequena grade de relacionamento interno e externo, melhorando a qualificação do funcionário e tendo como consequência uma elevação do conceito e imagem da empresa diante de seu público. Hoje a comunicação empresarial, é vista como uma necessidade nas organizações, assumindo um papel de extrema importância dentro das empresas. Trata-se de uma ferramenta estratégica, sendo responsável por criar a cultura e fortalecer a identidade da empresa,por isso, o administrador moderno deve focar sua atuação na direção das pessoas das pessoas e dos clientes, incrementando a comunicação entre eles.

A comunicação empresarial influência no sucesso da empresa hoje, onde o conhecimento é fator mais decisivo do que o capital. Dessa forma, a comunicação é o meio essencial para uma administração eficaz. Pra isso, as empresas terão que se valer de serviços, adotando políticas que privilegiem o estabelecimento de canais efetivos de comunicação com os públicos a ela vinculados e, principalmente de suas ações. Tendo como resultado empresa diferenciada das demais e, portanto, com mais possibilidades de crescimento e sucesso, valendo-se de instrumentos de comunicação interna tais como: canais diretos, palestras e convenções internas, intranet, etc.

Dentro das organizações a comunicação transmite a informação e ajuda na relação interpessoal, fazendo com que quanto temos bom domínio da mesma, expressando de forma clara o dado ou informação a ser transmitida, facilitamos o processo de geração de confiança e nos tornamos mais sociáveis e aptos para a socialização.

A estratégia de atendimento ao cliente é parte central da estratégia comercial de uma empresa, pois é ela que define sua cultura interna e projeta extremamente sua imagem.

Oliver (1997) afirma que a lealdade interpessoal é geralmente mais importante que a lealdade por marcas, empresas e pontos de venda. Esta afirmação é baseada por outros estudos. Por exemplo Gusmmesson (1987) escreveu que em empresas de serviço a qualidade de relacionamento entre clientes e vendedores, que inclui tanto o lado social em serviços quanto profissional, pode contribuir positivamente na percepção sobre a qualidade do prestador de serviços.

Medir a qualidade em serviços através da percepção dos clientes com os serviços que eles recebem geram informações importantes para as empresas, traduzidas em benefícios uma vez que: uma percepção mais positiva dos clientes a empresa provedora de serviços a disponibilização de informações precisas e atualizadas das necessidades

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com