TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Baixa Estima e Depressão na Infância

Por:   •  3/5/2019  •  Seminário  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  101 Visualizações

Página 1 de 2

Baixa estima e depressão na infância

Baixa estima e depressão na infância são fatores  alarmante nos dias atuais e se torna cada vez mais comum entre crianças, podendo atrapalhar no desempenho escolar, interação com os colegas entre outros. E por muitas vezes as cobranças que os pais tem sobre as seus, por não conseguir suprir a expectativa dos pais que elas acabam se frustrando, por não fazer amizades com facilidade no âmbito escolar, por perceber que seus pais não os aceitam como eles sã, por que não tem atenção que gostariam pois seus pais trabalham, ou por terem tido outro filho, e até mesmo pela rejeição que os pais dão e não perceber faz com que a baixa estima aparece.

 A depressão é outro fator que se percebe na infância, separação dos pais, dificuldades de adaptação escolar, perdas de pessoas queridas que causem estresses nas crianças e entre isso os levam ao quadro de depressão, é normal sentir medo, angustia e não saber identificar o que sente, mas esses quadros podem ser revertidos.

 o papel da família é sempre bom e importante, valorizar o esforço da criança em qualquer coisa que eles façam, Incentivar suas ideias e escutar é sempre bom, na escola é sempre bom estar atento ao comportamento da criança, perceber o que chama mais atenção e ao que prende essa atenção, quanto mais envolvidas e apegadas a algo melhor. O incentivo, o encorajamento, alimentar suas ideias, fazer com ela se cinta necessária e até mesmo o carinho do professor é sempre bom para que a criança perceba que tem capacidade e que a credite que é capaz.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (39.2 Kb)   docx (6.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com