TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CULTURA, ESPORTES, LINGUAGENS, NEGÓCIOS, POLÍTICA, TENDÊNCIAS

Por:   •  3/11/2021  •  Exam  •  513 Palavras (3 Páginas)  •  111 Visualizações

Página 1 de 3

                                               [a]CULTURAESPORTESLINGUAGENSNEGÓCIOSPOLÍTICATENDÊNCIAS

Primeiras Palavras

[pic 1]

Data: 25/09/2016Autor: 500 Palavras

Por: Gabriel, Elizeu, Guilherme, Gustavo, Tamyres, Andre e Lucia

Bom, amigos… De alguma forma, é hora de começar!

Um texto com 500 palavras é uma pequena gota perto do Oceano de tudo o que podemos falar, o que podemos construir e o que podemos escrever. Mas 500 palavras – o equivalente a um texto de uma página – é o suficiente para uma leitura rápida e que provoque a reflexão até mesmo de alguém que não tem nenhuma intimidade com determinado assunto.

Como está escrito nas outras páginas deste blog, nosso intuito é trazer textos leves e úteis sobre os mais diversos temas. Sempre de forma respeitosa, comprometida e com um bom conteúdo para nossos leitores. Aqui, escrevemos entre amigos, para amigos e a maior realização deste projeto seria poder fazer de cada leitor deste blog, um amigo e “Palavreiro” deste blog.

Sim, “Palavreiro” é como nos chamamos. Neste espaço, não somos escritores, colunistas, especialistas… Nós somos “Palavreiros”! Somos pessoas que tem alguma intimidade com as palavras e que acreditam nas palavras – ditas e escritas – como instrumento de provocação à reflexão. Mesmo assim, não estamos aqui para usar palavras rebuscadas, que pesam mais esteticamente do que semanticamente. Estamos aqui para ajudar na compreensão do nosso dia a dia. Para em poucas e simples palavras, opinar, refletir, debater, trocar ideias e tudo o mais que este blog permitir.

Além disso, temos os nossos “Palavrões” que, contrariando o senso comum, não são palavras de baixo calão, mas palavras de altíssimo valor que definem grande áreas de interesse e que utilizaremos como norteadores das nossas contribuições para este blog. Negócios, Política, Esporte, Tendências, Cultura e Linguagens, são os palavrões que nortearão nossos posts semanais. Todo dia tem texto novo! Cada dia dedicado à um dos nossos “Palavrões” feito por um dos nossos “Palavreiros” que publicarão sempre nos mesmos dias, para que todo mundo possa acompanhar os “Palavrões” que tiver interesse.

No mais, é importante ressaltar que nossos comentários estão abertos a todos aqueles que quiserem contribuir com os debates e temas que surgirão por aqui. Cada um é responsável pelas palavras que usa, portanto, usemos este recurso com responsabilidade para agregar fatores positivos.

Nosso projeto é que muito em breve, todos possam escrever no “500 palavras” a título de convidado, sobre o “Palavrão” que bem entender, para ser publicado aos fins de semana. Seria realmente muito legal poder criar uma rede de pessoas que se interessam em ter suas ideias publicadas. Vamos ver como tudo vai funcionar e pensar juntos a melhor forma de concretizar esse nosso ideal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (111.7 Kb)   docx (332.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com