TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cabo Verde

Por:   •  23/4/2024  •  Seminário  •  328 Palavras (2 Páginas)  •  31 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1][pic 2][pic 3]

A Bósnia, no presente momento, passa por tempos de guerra sangrentos, causados principalmente pela divergência de interesses étnicos entre a Servia, Bósnia e Croácia. A atual guerra se deve aos conflitos de interesses gerados após a dissolução da Iugoslávia, que acarretaram a um antagonismo à declaração da independência da Croácia e da Bósnia por parte do governo Sérvio, que possuía interesse nos respectivos territórios.

Essa situação em que a Bósnia se encontra apresenta delicadas condições, que afetam diretamente a própria população dos 3 países. Uma das grandes causas desse importante conflito são as diferenças étnicas e religiosas que culminam para uma guerra transbordada de ódio apenas por conta das diversas origens dos povos que residem esses territórios. Esse combate está simplesmente acabando com vidas de milhares de pessoas inocentes com a única justificativa de suas origens, o que nos está levando a um novo genocídio, que já levou a morte de milhares de pessoas, crê-se que já se passou de mais de 100.000 vidas levadas por essa batalha agressiva e suja.

O Cabo Verde, um país localizado em um arquipélago na região Central do Atlântico, acredita que os conflitos armados que a Bósnia presencia atualmente são extremamente nocivos e perigosos para a população inocente que não possui envolvimento nenhum com as origens da guerra. Essa divergência de ambições entre os países pode ser resolvida a partir do diálogo pacífico, dessa forma, evitando esse grande número de vítimas inocentes que está atualmente ocorrendo. O diálogo é no momento, a forma mais segura e impassível de negociar o atual impasse entre os países, causando o menor número de casualidades possível.

O Cabo Verde acredita que estas providências precisam ser tomadas imediatamente para ter um efeito instantâneo impedindo que mais mortes aconteçam nesse conflito bárbaro. Espera-se que esse Conselho traga soluções eficazes de uma forma pacífica para encerrar esse choque entre a Bósnia, Croácia e Sérvia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (125.5 Kb)   docx (70.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com