TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Chile: Características, História e Cultura

Por:   •  11/9/2018  •  Projeto de pesquisa  •  634 Palavras (3 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 3

CHILE: CARACTERÍSTICAS, HISTÓRIA E CULTURA

INTRODUÇÃO

O espanhol é um idioma originário do latim, que foi adotado, primeiramente, pela Espanha e, por este fato, seu nome foi alterado para “español”, porém alguns países não adotaram-o em sua forma internacional, mas sim, em sua forma primitiva, chamada de castellano.

Muitos países possuem o Español, (em português: Espanhol), como idioma oficial ou idioma secundário, alguns desses países são: Espanha, Chile, Uruguai, El Salvador, entre outros.

O objetivo deste trabalho é falar sobre um desses países, que no caso será o Chile, falar tanto geograficamente como Historicamente e culturalmente.

CHILE

Características

Geográficas:

O Chile é um país da América do sul, possui como capital a cidade de Santiago, tem Espanhol como seu idioma oficial e sua moeda é o “Peso Chileno”.

Faz divisa com a Argentina, com o Peru e com a Bolívia. O Chile é representado como uma linha estreita, tendo como extensão apenas 200 Km no sentido Leste-Oeste, porém 4,3 mil no sentido Norte-Sul.

Suas maiores cidades são Santiago, sua capital, Concepcíon e Valparaíso.

E mesmo possuindo grande desigualdade social o Chile possui o maior índice de qualidade de vida da Ameria do Sul.

No Chile, temos a presença da Cordilheira dos Andes a leste do país, atingindo altas altitudes, como é o caso do vulcão Ojos de Salado com mais de 6800 metros de altura, o maior do país. Também sofre com a intensa atividade da placa de Nazca, ocorrendo muitos terremotos em seu território.

Devido a seu elevado nível cultural, muitos chilenos podem se comunicar em mais de um idioma.

No deserto do norte, as temperaturas diurnas chegam a 40°C e no sul do Chile podem cair a -20°C na mesma época do ano.

Históricas:

A história do Chile é dividida em duas partes a era pré-colombiana e a era pós colombiana

A era pré-colombiana é baseada durante o governo do império Inca, que é muito conhecido por suas grandes construções em ouro.

A era pós-colombiana é baseada após a colonização europeia, iniciada por Fernão de Magalhães, no ano de 1520. Posteriormente tivemos Diego de Almagro, que realizou uma expedição até o vale de Coquimbo. No ano 1540, Pedro de Valdivia liderou a expedição que fundaria finalmente a cidade de Santiago, atual capital do Chile.

Após uma grande caminhada para a Independência do Chile, iniciada entre 1817-1818, liderada por Bernardo O’Higgins, A proclamação da república do Chile foi feita no dia 18 de setembro de 1818.

Culturais:

O Chile é um país muito rico culturalmente, possui muitos pontos turísticos, contos regionais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (48.3 Kb)   docx (13 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com