TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional

Ensaios: Comportamento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2013  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  380 Visualizações

Página 1 de 2

Consideram que o comportamento organizacional está envolvido com o estudo e o lado humano da gestão das organizações” [Cunha e Marques].

Comportamento Organizacional é um campo de estudos que investiga o impacto que indivíduos, grupos e a estrutura têm sobre o comportamento dentro das organizações, com o propósito de utilizar esse conhecimento para promover a melhoria da eficácia organizacional.

Tem como intuito, alcançar produtividade, reduzir o absenteísmo e a rotatividade e promover a cidadania organizacional.

As finalidades do comportamento organizacional correspondem a explicação, previsão e controle do comportamento humano.

A explicação refere-se a identificação das causas ou razões que impulsionaram determinados fatos e acontecimentos. A previsão está direcionada para eventos futuros. O controle apresenta-se como um objetivo controverso, pois há em si uma dificuldade em monitorar o comportamento do ser humano. O controle implica na contribuição mais valiosa

O estudo do comportamento organizacional é uma ciência aplicada que se apóia na contribuição de diversas outras disciplinas comportamentais. As áreas predominantes são a psicologia, a sociologia, a psicologia social, a antropologia e as ciências políticas.

A compreensão do comportamento organizacional nunca foi tão importante para os administradores. Um rápido exame das enormes mudanças que estão ocorrendo nas organizações confirma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com