TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional

Artigos Científicos: Comportamento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2013  •  333 Palavras (2 Páginas)  •  340 Visualizações

Página 1 de 2

Os agrupamentos formais surgem conforme o seguimento da empresa, em relacionar funcionários e vagas visando o perfil mútuo de ambos. Os agrupamentos informais decorrem das interações pessoais e dos relacionamentos que elas estabelecem entre si, dentro e fora da empresa, constituídos pela afinidade, ou gostos em comum.

CONFLITOS MAIS COMUNS ENTRE GRUPOS:

Os conflitos mais comuns são as expressões emocionais resultantes de frustação, medo, inveja, boicote. Falta de valores como responsabilidade, ética profissional, respeito. Ansiedade de descontentamento com o colega de serviço, com o trabalho, com a corrida contra o tempo, insatisfação salarial. Desequilíbrio mental, emocional, Físico. Insatisfação no emprego, sensação de incompetência profissional, pressão para a comprovação de resultados. Imaturidade dos colaboradores. Os grupos que entram em conflito por diversos motivos podem restringir a realização das metas organizacionais, impedindo o desenvolvimento eficaz do grupo.

De acordo com os conhecimentos adquiridos e conclusões obtidas com a finalização ATPS anterior, onde tomamos conhecimento de aspectos motivacionais, desmotivacionais e stress sofridos pela.gerencia. Nesta etapa analisamos a formação dos grupos, sua transformação em equipe. Para que pudéssemos constatar esses fatores, vimos que as formações dos grupos, além de serem influenciada pela gestão, outrora os funcionários por trabalharem muitos próximos, cria um relacionamento continuo que estabelece entre si, dentro e fora da empresa, e assim acabam trocando informações e idéias, que constituem por afinidade. Porém a formação desses grupos poderá ter vários conflitos entre os indivíduos do mesmo grupo e outros grupos, por variados motivos por causas de inveja, descontentamento salarial. Além do desequilíbrio físico e emocional, pressão para comprovação de resultados, e por causas desses conflitos impedira o desenvolvimento eficaz do grupo. Após discussão em grupo das análises feitas concluímos que o trabalho em equipe é um dos melhores meios de obtenção de resultados em um período curto de tempo, e grande eficácia. Porem identificamos que além do lado produtivo e eficaz temos também a ciência que, conflitos sempre existiram, cabendo aos gestores contorna-los. Para que isso não venha comprometer a eficácia e rendimento do grupo para a organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com