TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comunicação e suas Consequências no Processo Comunicativo

Por:   •  22/3/2017  •  Dissertação  •  253 Palavras (2 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 2

(Pergunta)

Como a comunicação empresarial deveria ser vista pelas empresas?

A comunicação empresarial deveria ser vista como estratégica, na qual a comunicação busca integrar a empresa como um todo. A comunicação deveria ser entendida como um mecanismo de gestão.

(Slide)

  •  Antigamente, a comunicação era vista como uma atividade secundária nas organizações. Entretanto. Algumas empresas entenderam que a comunicação o papel estratégico da comunicação no ambiente empresarial.
  • A comunicação empresarial quando usada de forma estratégica pode modelar a atividade de uma organização e sua posição.
  • Para que haja uma eficiente comunicação empresarial é preciso que a organização propicie condições básicas para isso.

(Resenha)

Atualmente, em algumas organizações é perceptiva a comunicação empresarial como uma estratégica de gestão. Porém, a consolidação da comunicação como estratégia no processo de gestão nas organizações ainda é um longo processo a ser percorrido. Por causa disso, podemos afirmar que estamos vivendo um processo de transição na comunicação empresarial brasileira.

Antigamente, a comunicação era vista como uma atividade secundária, apenas para e-mail marketing em datas comemorativas por exemplo. Em algumas organizações, esse trabalho era muitas vezes realizado por terceiros e/ou a distância. Infelizmente, em algumas empresas essa prática se mantém. Porém, algumas organizações perceberam que a comunicação utilizada de forma estratégica é benéfica para atividade da empresa.

Entretanto, é necessário ressaltar que a comunicação empresarial não acontece no vazio, ela precisa de um plano e ser planejada para fluir. Por isso, a comunicação não pode ser realizada ‘as margens’ da organização, ela precisa está profundamente associada ao plano de gestão.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (49.5 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com