TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceito de liderança

Por:   •  24/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.532 Palavras (7 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 7

Conceito de liderança

Segundo líder e ter imaginação, conhecimento e intelgencia.e somente sua eficácia estas qualidade em resultados. Quando se trata de liderança, tem-se uma serie de conotação e percepções, que resultam em inúmeros conceito diferentes reflete conceito diversos em diferente pessoas

Influenciar as atividades individuais e grupais de atingir o resultado esperado. E uma competência de caráter relacional, ou seja relação entre duas ou mais pessoas de que esse passe a adotar comportamentos ou cumpra tarefas, visando atingir identificados como sendo o bem comum. As coisa pelas suas capacidades as coisas acontecerem o líder é responsável em catalisar as energias de um grupo para conquista e superar a conquistar e superar desafios sendo considerado símbolo do desejo coletivo ao longo de uma historia implica em conhecimentos, em aprendizados.

Os verdadeiros lideres são aqueles que conseguem associar senso inovador e visão de negócios. Para tanto, e necessário estabelecer uma comunicação eficaz, desenvolver dos outros, no ambiente de trabalho saber que com as diferenças motivacionais de cada um compreendendo o estilo próprio de cada colaborador

Liderar uma equipe implica em conhecimentos e habilidades para que se possa identificar em cada colaborador individualmente e na equipe como um todo, tanto pontos fortes assim como os pontos fracos e oportunidades. ou ainda para toda a equipe nas organização promover a motivação e o comprometimento entre os colaboradores para alcançar os objetivos em ações concretas liderar pessoas e um trabalho desafiante.

Quanto mais preparado estiver o Gestor de Pessoas, maiores serão as chances de se obter os resultados desejados importância de conhecer no mercado , participar de palestras, treinamentos para os colaboradores precisam ser capacitados para assumir responsabilidade e encarar os desafios e importante habilidade por parte da liderança em saber disseminar conhecimentos, dar oportunidade e saber delegar tarefas precisam ter visão, energia, coragem, e direção estratégica, entre outras qualidades que necessitam ser desenvolvida para que as pessoas se tornem um líder eficaz.

É fundamental é desenvolvida a capacidade criativa na equipe com que trabalha desta forma o líder e seus colaboradores o mundo empresarial vive em um período em que o grande

desafio é saber dominar a mudança as condições estão acontecendo é extremamente adversas, e mais desafiadoras do que nunca os administradores passam a questionar é possível que as pessoas sejam produtivas em ambientes em que normalmente não estariam motivadas para produzirem.

liderança pode impactar positivamente (incentivando o desenvolvimento da criatividade) ou negativamente (bloqueado a capacidade criativa de sua equipe).

Definição de criatividade

Criatividade e uma qualidade presente em todos os seres humanos cada pessoa desenvolve de maneira diferente o desafio das organizações e identificar os profissionais ou seja profissionais inovadores e dinâmicos em decorrência, da globalização avanço tecnológico e reconstrução, o interesse pela inovação e criatividade.diz respeito a pensar diferente, processo relacionado com inspiração, iluminação e originalidade

A criatividade e a ferramenta mais adequada para encontrarmos maneira de desenvolver um trabalho, reduzindo custos, simplificar processos e sistemas, aumentar a lucratividade, encontrar novos usos para os produtos e novos segmentos de mercado. Criatividade vira a ter uma posição tão proeminente quanto finanças, matérias primas e pessoas passa a ser uma nova demanda das organizações precisam atualizar para atuar neste novo contexto.

Um líder deve saber articular as necessidade demandas das orientações estratégicas em harmonia com as necessidade dos indivíduos, ambas as parte na direção do desenvolvimento da empresa assim como o desenvolvimento individual de cada colaborador.

A organização deve ser preparada permitindo a experimentação e o compartilhamento de experiência é responsável em promover os colaboradores a inovar, promover competição saudável e aumentando a competitividade interna. A organização capaz de enfrentar novos desafios, a troca de ideias experiência e compartilhamento de informações, contribuem para atingir o resultado desejado variadas experiência auxilia a abalar as decisões rotineiras.

Impactos positivos sobre potencial criativo

Segundo no ambiente organizacional e fator decisivo do conhecimento as empresas passam a exigir de seus colaboradores, em escala crescente, conhecimentos e habilidades as organizações diante disto, demandam profissionais que sejam criativos, originais, inovadores e consequentemente eficazes em suas ações.

Tais organização precisam de uma liderança que saiba trabalhar adequadamente com o potencial criativo de seus colaboradores, caminhando para o resultado desejado o líder bem sucedido e aquele capaz de despertar amadurecimento suas habilidades criativo das pessoas, motivando-as. A motivação da equipe e fator decisivo para otimização do relacionamento e reflexão positivos na execução das atividades e consequentemente no aumento da criatividade e competitividade dentro das organizações.

Goffee e Jones afirma que nem todos tem capacidade de liderança pelo fato de não querem assumir essas grandes responsabilidades primeiramente a motivação do próprio gestor que lideres desmotivados dificilmente terão colaboradores motivados não e suficiente, tentar transmitir uma imagem de que se está motivado se essa não for a realidade

afirma a liderança no que se diz respeito a criatividade e necessário acabar com a ideia do "chefe" Ou seja muda-se a ideia de que o chefe e o único capaz de ditar ordens e tomar decisões o verdadeiro líder inova seus liderados quando necessários liderança e a habilidade de levar as pessoas a fazerem de boa vontade o que você quer, por causa de sua influencia pessoal saber estimular sua equipe para a tomada de decisões conseguiram usar plenamente suas competências, em especial no que diz respeito a criatividade.

Um dos grandes obstáculos para o crescimento das organização é a falta de pessoas eficientes, a perda de entusiasmo, a falta de motivação. As organização precisam se conscientizar que esta trabalhando com pessoas e não com maquinas precisam ser valorizados grande diferencial de mercado maior produtividade e desenvolvido, pois passam a acreditar na sua contribuição

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.9 Kb)   pdf (81.2 Kb)   docx (13.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com