TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceitos Básicos De Logística

Por:   •  7/4/2023  •  Trabalho acadêmico  •  276 Palavras (2 Páginas)  •  128 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1] 

Aluno: Ruan Gabriel Lopes da Silva

-UC1: CONCEITOS BÁSICOS DE LOGÍSTICA

CARTILHA TÉCNICA

LOGÍSTICA: Quando falamos sobre logística, entendemos que se refere à um conjunto de modos guiados a fazer o necessário para entregar produtos no tempo certo e no local combinado. A logística é bem ampla e apresenta algumas atividades, entre elas, que são: O transporte, manutenção de estoques, processamento de pedidos. Juntamente com as atividades de apoio, que são: Manuseio de materiais, armazenagem, programação de produtos, manutenção de informação, e embalagem de proteção. E nessa atividade irei explicar quais são as diferenças entre as principais atividades.

TRANSPORTE: Setor encarregado por avaliar as diferentes opções de custo logístico de transporte, juntamente com a produção, comercialização e a distribuição. Utilizando os modais de transporte, garantindo que a melhor opção sempre seja utilizada, que no caso, são o modal ferroviário, modal rodoviário, modal hidroviário, modal dutoviário e modal aeroviário.

 MANUTENÇÃO DE ESTOQUES: Essa área faz com que o estoque haja como um amortecedor entre a oferta e a demanda, isso se torna possível pois tem como objetivo o equilíbrio da disponibilidade do produto conforme sua respectiva demanda, assim possibilitando manter um estoque mínimo com os níveis necessários sem acumular ou afetar a disponibilidade que os clientes desejam.

PROCESSAMENTO DE PEDIDOS: Esse setor é o encarregado por: preparar, receber, transmitir, atender e acompanhar os pedidos feitos pelos clientes de determinada empresa. Esse processo é de grande importância dentro da logística, pois é onde reflete no tempo e no custo de todo o processo. O objetivo da gestão logística, é que o processo de pedidos seja realizado no menor tempo possível, com o menor custo, e sem nenhum tipo de erro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (54.6 Kb)   docx (16.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com