TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Por:   •  11/2/2019  •  Trabalho acadêmico  •  743 Palavras (3 Páginas)  •  112 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE UNIDERP

Curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

POLO: Anhanguera de São Bernardo - Vergueiro

 

ACADÊMICO: Marisa Santos Alcantara de Lisboa– RA: 266.223.405-7

TUTOR A DISTÂNCIA: Diego Vaz

Projeto Interdisciplinar Aplicado ao Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos (PROINTER III) – RELATÓRIO PARCIAL

São Bernardo do Campo/SP

 Maio/2018


ACADÊMICO: Marisa Santos Alcantara de Lisboa RA: 266.223.405-7

TUTOR A DISTÂNCIA: Diego Vaz

PROINTER III– RELATÓRIO PARCIAL

Trabalho apresentado ao Curso de Tecnologia em             Gestão de Recursos Humanos     do Centro de Educação a Distancia - CEAD da Universidade Anhanguera UNIDERP, como requisito parcial para obtenção de nota na disciplina Prointer – Projeto Interdisciplinar.

São Bernardo do Campo/SP

Maio/2018


RESUMO

Neste relatório parcial mencionarei o mini mercado do Sr. José, uma pequena empresa familiar, que com o crescimento das vendas surgiu a necessidade de contratar mais pessoas e implantar um sistema de integração, ambientação e valorização pessoal e profissional de seus futuros funcionários, mesmo sendo uma empresa pequena terá que implantar o setor de Recursos Humanos.

Palavras-Chave: Funcionários motivados e satisfeitos,


SUMÁRIO

1.        INTRODUÇÃO................................................................................................................4

2.        RELATÓRIO DA IMPLANTAÇÃO DO SETOR DE RH (RELATÓRIO PARCIAL)................................................................................................................................5

3.        CONSIDERAÇÕES        ......       67

4.     REFERENCIAS        78


  1. INTRODUÇÃO

Apresento neste trabalho um modelo de gestão empresarial com foco em manter um clima organizacional motivacional e satisfatório para todos, mostrando uma visão familiar do papel dos gestores em relação aos impactos com o aumento da clientela e a contratação de alguns funcionários. Buscado despertar nos novos colaboradores através de treinamento, ambientação, monitoramento e envolvimento um sentimento de motivação, satisfação e realização.


  1. Relatório da implantação do setor de RH (RELATÓRIO PARCIAL)

    A empresa em questão é o Mercadinho Carvalho, sendo proprietário o Sr. José. Por algum tempo ele trabalhou apenas com sua esposa e seus filhos. Devido ao crescimento do negócio e aumento da clientela, teve que ampliar e contratar funcionários, para poder atender as demandas do mercado e seus clientes pelas operações logísticas e atividades que ocorrem desde o primeiro suprimento a entrega final ao consumidor.

          Um dos filhos do Sr. José, tem um escritório de contabilidade, e ficou responsável pela parte burocrática, documentação dos novos funcionários, contratações, demissões. Como é uma empresa pequena ele também ficou responsável pela parte de Recursos Humanos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (94.7 Kb)   docx (12.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com