TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Documentario

Por:   •  14/6/2015  •  Resenha  •  360 Palavras (2 Páginas)  •  249 Visualizações

Página 1 de 2

Aluna: Roberta Bittencourt Cardozo Porciúncula; EC5

Filme: Documentário Cássia Eller

O documentário aborda, obviamente, a vida de Cássia Eller, com foco na sua carreira. Para contribuir para a narrativa conta com personalidades e amigos íntimos da cantora, como Nando Reis, Oswaldo Montenegro, Zélia Duncan, Maria Eugênia Vieira, entre outros.

Em ordem cronológica conta sobre a história da cantora, sua estréia nos palcos com musicais, todas suas mudanças, redescobrimentos e novas empreitadas no mundo musical, mostra seu relacionamento com Eugenia, e o triângulo amoroso que viveram quando Cássia conheceu Lan Lan, além de claro, abordar sobre a gravidez inesperada da cantora, o nascimento de seu filho Chicão e toda a luta para mantê-lo com Eugenia após a morte de Cássia.

Ganha maior credibilidade pelo uso de vídeos caseiros, mostrando um lado que a mídia nunca foi capaz de abordar, uma versão mais sensível, despojada e divertida de Cássia Eller. Para quem não conhece a fundo a história da cantora, ou apenas o lado explosivo da mesma nos palcos, o longa é uma fonte de descobertas, pelo menos para mim o foi.

Um fator importante que percebi no filme foi que nos depoimentos, quando chegava à tona o assunto sobre o uso de drogas, este não era ignorado ou dito como inexistente na vida da cantora, porém o foco não está nisso e as substâncias ilícitas que eram utilizadas não são nomeadas nas entrevistas, aparece apenas uma vez, quando mostram uma reportagem da época de sua morte que vinha com a palavra “cocaína” estampada nela.

O filme não foi feito para contar a história de Cássia Eller de forma impessoal ou imparcial. Ao contrário, tem grande apelo emotivo, ganhando força graças aos depoimentos, às vezes emocionados, e uso de suas músicas mais conhecidas ao fundo, atentando para o fato da utilização de músicas mais calmas e emocionais do que o Rock pelo qual a cantora era famosa.

Portanto, para mim, foi um filme bem agradável de ver, me emocionei e me instigou a procurar saber mais sobre suas músicas, pois não tinha noção da sua versatilidade musical e vi um novo lado da cantora, que nunca soube existir. Quem sabe ela realmente fosse apenas uma garotinha.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (40.7 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com