TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empresa AM Remanufactures

Tese: Empresa AM Remanufactures. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/11/2013  •  Tese  •  502 Palavras (3 Páginas)  •  337 Visualizações

Página 1 de 3

.1 O Negócio

A empresa AM REMANUFATURAS existe para renovar e reciclar cartuchos de tinta e toner´s de impressoras de todos os modelos dando uma nova vida para produtos que antes com o final de sua vida de uso eram simplesmente descartados e poluíam o meio ambiente consumindo os recursos naturais que são finitos.

Além deste importante serviço a empresa pretende realizar a manutenção nos equipamentos como: Impressoras e copiadoras das mais variadas marcas, trabalhando ainda com a área de venda de equipamentos e assessórios de informática, principalmente aqueles ligados a suprimento de impressoras.

Sendo assim, de maneira geral a AM REMANUFATURAS trabalhará com reciclagem de cartuchos e Toner´s de impressoras, venda de equipamentos de informática e manutenção de impressoras e copiadoras.

Dentro do planejamento futuro da empresa, á uma necessidade de se conquistar um certificado de qualidade, que ateste e garanta os serviços prestados pela empresa. Este certificado poderá ser validado por corporações como: HP, INTEL, IBM, MICROSOFT entre outras.

O fator mais determinante para a existência deste mercado é a necessidade existente do cliente, que na maioria das vezes busca este serviço nos grandes centros, localizados em sua maioria na região centro sul do país, ou então na capital do estado, Palmas.

Para iniciar-se nesta atividade é necessário ter um conhecimento específico da atividade, além de muita prática no seu desenvolvimento.

Outro fator importante é a credibilidade dos serviços que deve representar respeito e demonstrar sinônimo de produto confiável.

O Mercado alvo engloba inicialmente a região do entorno dos municípios de Guaraí, porém a um estudo de expansão da atividade para as principais cidades do estado, como: Araguaína, Palmas, Gurupi, Colinas e Gurupi.

Em sua maioria, as empresas que lidam com esta atividade não são profissionalizadas e trabalham com um nível de colaboradores e de tecnologia que tem uma produtividade muito baixa e na maioria das vezes acaba diminuindo a vida útil das impressoras. O diferencial da empresa, entendendo-se que qualidade, agilidade e preço competitivo sejam fatores primordiais e comuns a todos os concorrentes, está centrado na profissionalização da atividade.

Sendo assim, o empreendimento pretende ser reconhecido como uma atividade que não prejudique a vida útil das impressoras e copiadoras de seus clientes.

Outro fator importante a destacar-se é que o cliente ao usufruir os produtos e serviços da empresa AM REMANUFATURAS será aquele consciente e certificado de suas responsabilidade com o meio ambiente, pois estará adquirindo um serviço/produto que reduz o desgaste ambiental, pois cartucho que é remanufaturado é reaproveitado.

7.2 O Mercado de Recarga de Cartuchos

Com o passar dos tempos, novas tecnologias e os avanços da democratização eletrônica vem criando novos mercados e novas formas de investimento para empreendedores, uma delas é a recarga de cartuchos.

Mecanismos de reutilização, reciclagem, tratamento e disposição final estão sendo pesquisadas e colocadas em prática pelas indústrias fabricantes nos últimos tempos dentre eles destacamos a recarga dos cartuchos,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com