TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etica no Ambiente de Trabalho

Por:   •  11/5/2021  •  Trabalho acadêmico  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 2

          Importância da ética no ambiente de trabalho

  Quando penso em Ética o primeiro conceito que vem a minha mente é exatamente sobre respeito ao próximo, porém essa pequena palavra não se resume apenas a isso, tendo em vista que esta ordem quando bem aplicada gera um bom convívio no âmbito corporativo, podemos afirmar que se torna bem importante quando não só os profissionais adotam esta medida, mas sim a instituição por completo.

  Observando sobre este tema, vale ressaltar que em algumas profissões a ética se torna bem mais palpável no dia a dia. Podemos citar os Médicos, enfermeiros... Que estão na linha de frente no combate contra a Covid-19, essa ocupação lida diretamente com vidas, consecutivamente é uma obrigação zelar pelo bem-estar e saúde desses indivíduos.

   De modo que a importância da ética na sociedade deveria ser muito mais discutida, pois muitas pessoas não praticam, algumas por ignorância ou até mesmo por ausência de interesse, quando se é honesto com o seu colega o ambiente torna-se mais leve, assumir erros faz parte da vida e se enquadra neste tema, não competir de forma desleal é importante salientar, fazer comentários desrespeitosos na “brincadeira” devemos eliminar, respeitar opiniões diferentes... Por fim, ajudar os colegas em caso de qualquer dificuldade é sempre se torna uma atividade louvável!

   As organizações adotando a ética profissional, terá como consequência apenas bons frutos. A cultura organizacional anda ao lado da ética no ambiente de trabalho, que tem como alicerce a durabilidade, com isso a companhia se torna cada vez mais transparente e forte no mercado. Agir com ética auxilia no engajamento, na produtividade e facilita em como você trabalha no seu dia a dia.

   

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (26.2 Kb)   docx (7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com