TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Física Quântica Para Crianças

Por:   •  28/4/2016  •  Abstract  •  528 Palavras (3 Páginas)  •  128 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

Neste trabalhos iremos apresentam como a física quântica se aplica as crianças, a física quântica surgi-o de forma que fosse fácil explicar aquilo que a natureza tem de menor constituintes básicos apresentando desta forma os princípios das leis fundamentais podendo se aplicar no dia-a-dia das pessoas ,neste contexto quando falamos de física quântica para crianças podemos citar alguns jogos quais consistem a criança aprender os conceitos básicos da matéria.

O que é física ?

Física é a ciência que estuda os fenômenos naturais, especialmente no que concernem as propriedades e interações da matéria e da energia. Tratam dos componentes fundamentais do Universo, as forças que eles exercem e os resultados destas forças. O termo vem do grego φύσις (physis), que significa natureza, pois nos seus primórdios ela estudava, indistintamente, muitos aspectos do mundo natural. A Física difere da Química, ao lidar menos com substâncias específicas e mais com a matéria em geral, embora existam áreas que se cruzem, como a Físico-química (intimidade da matéria). Dessa forma, os físicos estudam uma vasta gama de fenômenos físicos, em diversas escalas de comprimento: das partículas subatômicas, das quais toda a matéria é originada, até o comportamento do universo material como um todo (Cosmologia). 

A Física é uma das mais antigas disciplinas acadêmicas, talvez a mais velha de todas através da sua inclusão na astronomia. Ao longo dos dois últimos milênios, a física foi considerada sinônimo de filosofia, química e certos ramos da matemática e biologia mas durante a Revolução Científica no século XVI, ela tornou-se uma ciência única e moderna por mérito próprio. Contudo, em algumas áreas como a física matemática e a química quântica, as fronteiras da física mantêm-se difíceis de distinguir. 

A Física é tanto significante como influente, em parte porque os avanços na sua compreensão foram muitas vezes traduzidos em novas tecnologias, mas também porque as novas ideias na física muitas vezes ressoam com as outras ciências, matemáticas e filosóficas. Por exemplo, avanços na compreensão do eletromagnetismo influenciaram diretamente o desenvolvimento de novos produtos que transformaram dramaticamente a sociedade moderna. (ex: televisão, computadores e eletrodomésticos); avanços na termodinâmica influenciaram o desenvolvimento do transporte motorizado; e avanços na mecânica inspiraram o desenvolvimento do cálculo. 

Como ciência, a Física faz uso do método científico. Baseia-se na Matemática e na Lógica para a formulação de seus conceitos.

Conclusão

Desta forma podemos que a física quântica surgi-o como uma forma de explicar os conceitos básicos naquilo que a natureza tem de menor desta forma a física quântica pode ser uma parte da física dita como “não intuitiva” isso quer dizer que muitas partes dela não parecem ser verdade, porém a física quântica esta presente em nosso dia-a-dia como em lasers e geradores de números aleatórios.

Quando aplicadas as crianças a física quântica tem conceito educativo com jogos que auxiliam o seu entendimento, podendo citar o jogo Minecraft qual possui possíveis aplicações de física quântica para novas tecnologias em Inteligência Artificial.e o SPRACE que permitiu ao jogador aprender os conceitos básicos sobre a composição da matéria

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (78.7 Kb)   docx (295.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com