TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Desempenho

Casos: Gestão De Desempenho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/11/2014  •  244 Palavras (1 Páginas)  •  414 Visualizações

2.2- Avaliação de Desempenho no Trabalho

O que possibilita entender e até prognosticar o comportamento humano, é conhecer as variáveis que determinam as diferenças entre as pessoas, bem como sua interdependência, para produzir um comportamento específico.

Isso só é possível observando o desempenho pessoal em alguma atividade. A partir do que o indivíduo produziu, analisa-se a maneira como o fez e deduz-se a eficiência da pessoa na sua execução.

O trabalho na organização resulta, da intenção das pessoas em realizar determinada atividade e da possibilidade de obterem algo como retorno.

Um dos instrumentos utilizados para se avaliar se o produto desta relação custo x benefício, é satisfatório para o indivíduo e para a organização, é a Avaliação de Desempenho.

Avaliar o desempenho no trabalho implica conhecer o comportamento próprio de cada indivíduo, o trabalho a ser realizado e o ambiente organizacional onde essas ações se passam.

10

Pesquise no Capítulo 7 do livro texto os instrumentos e ferramentas utilizados para gerenciamento e implementação do Modelo de Gestão de Desempenho por Competências. Verifiquem o que pode ser melhorado e/ou incluído na atividade elaborada na etapa anterior. Pesquisem instrumentos e Ferramentas que possam ser utilizados pela empresa.

Passo 2 (Equipe)

Baseado nas pesquisas e atividades realizadas nas etapas anteriores inicie o planejamento das ações necessárias para implementação de Gestão de Desempenho na empresa estudada. Leve em consideração as Etapas do processo de Gestão por Competências destacas na Figura 1.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com